segunda-feira, junho 12, 2006

Grupo D: México Vs Irão




Em Nuremberga, o Irão entrou melhor na partida, mas com o decorrer dos minutos a frescura física dos árabes foi decaindo e o México acabou por vencer com justiça.

As primeiras oportunidades de perigo acabaram por surgir junto da baliza mexicana, à passagem do minuto 11. Primeiro, após cruzamento da direita, Ali Daei chegou atrasado para o desvio. Na sequência do lance, Vahid Hashemian cabeceou para grande defesa de Oswaldo Sanchez. Contudo, acabaria por ser o México a adiantar-se no marcador, um pouco contra a corrente do jogo. Aos 28 minutos, Guillermo Franco desviou um livre da direita e Omar Bravo, solto na pequena área, encostou para o fundo da baliza. O Irão não desistiu e aos 36’ empatou, por intermédio de Yahya Golmohammadi, que aproveitou a confusão gerada na área mexicana, após um canto.Na 2ª parte, o México entrou “mandão” e obteve um maior domínio do jogo enquanto ao Irão faltava velocidade e profundidade na frente de ataque, que sentia enormes dificuldades para chegar perto da grande área contrária tanto que não conseguiu criar um único lance de perigo. Por assim dizer, o México em 3 minutos, marcou 2 golos, o 2º mais uma vez por Bravo, e o 3º por Zinha, ambos por culpa da defesa iraniana.


O melhor jogador da partida foi Omar Bravo, protagonizou dois dos três golos da equipa mexicana; destaque para Rafael Marquez, que demonstrou ser um grande jogador a nível defensivo, com grandes cortes na defesa, orientando o meio-campo e aparecendo em lances de ataque, principalmente em lances de bola parada, nomeadamente livres e cantos.

A equipa liderada pelo italiano Roberto Rosetti esteve bem durante o jogo; apenas fico com dúvidas num lance com Rafael Marquez aos 58´, que foi derrubado na área quando se preparava para cruzar.

Um bom ambiente no estádio com os mexicanos a fazerem a festa;

México: Postura diferente na 2ª parte, maior dinamismo e domínio de jogo, que proporcionaram a vitória.

Jogo muito pobre em termos de espectáculo e com poucas oportunidades de golo;

Irão: Uma equipa com muita personalidade e qualidade de passe na 1ª parte para depois na 2ª mostrar precisamente o contrário.

Sem comentários: