quinta-feira, junho 22, 2006

Promessa Atacante da Semana - Ricardo Semedo


Esta semana confio em José Mourinho e no Chelsea para falar sobre o jovem Ricardo Semedo. Nunca vi este talento jogar mas para o Sporting ter tentado adquirir o seu passe, e ele ter rumado ao clube de Abramovich, tem de ter muito valor (claro que há excepções, como o defesa Nuno Morais...).

Com 15 anos apenas, Ricardo viaja para terras de sua majestade, cerca de 6 meses após ter chegado a Guimarães, que por sua vez o contratara ao Benfica de Abrantes. Recusando a renovação de contrato por 4 anos, uma proposta vinda da Academia de Alcochete para representar a famosa rampa de lançamento Sporting, o miudo vai ganhar um salário mensal de 2.500 euros e uma cláusula de rescisão de um milhão de euros.

«Sinto-me feliz em ir para o Chelsea. Não estava à espera de ser contratado por um clube tão grande como o Chelsea. Ainda não sei por quantos anos vou assinar, porque o assunto está a ser tratado pelo meu empresário», referiu o futebolista, citado no site.
«Aconteceu tudo muito rápido, mas fico satisfeito pelo facto de o Chelsea ter manifestado interesse em mim», afirmou.

Rogério Gomes foi o responsável que desencantou este talento, e foi através dele que o Sporting tentou "resgatá-lo", pois neste momento é olheiro do clube e é também tio do mister Paulo Bento. Dionísio Castro é o agente do atleta, e também ele poderá lucrar muito com o potencial desta promessa atacante.

Sem comentários: