sábado, junho 17, 2006

Futebol Feminino XIII


Ligas:
Dinamarca(Kvinde 3F Ligaen)
O Brøndbyernes Idrætsforening, vulgo Brondby renovou o título de campeão Dinamarquês. Na última jornada a equipa de Copenhaga goleou o Odense por 7-1. O rival Fortuna acabou por perder o seu jogo e terminou assim a 5 pontos do campeão. O Brondby garantiu assim o apuramento para Uefa Women’s Cup. O Skovlunde da guarda-redes internacional portuguesa Sofia Grave terminou o campeonato na 3ª posição com 40 pontos, a 18 do campeão.

Suécia(Damallsvenskan):
8ª Jornada 11/6/06
DjurgardenJitex 5-1
ÖrebroMallbackens 2-0
Kopparbergs/GöteborgHammarby 4-0
MalmöSunnana 2-0
QBIKLinköpings 0-3
UmeaBalinge 7-0

O Djurgarden não facilitou e goleou o Jitex por 5-1. A equipa de Mölndal que subiu de divisão parece cada vez mais uma séria candidata à descida. Longe vão os anos dos títulos. Em destaque na partida esteve a Finlandesa Laura Kalmari que bisou, abrindo e fechando o marcador.
A jogar em casa o Örebro também não teve dificuldades para vencer o Mallbackens. Os golos foram marcados por Erixon e pela central Stina Segerström.
A subir de rendimento está o Kopparbergs/Göteborg, que no seu estádio goleou o Hammarby(as fotos são relativas a este jogo). Para não fugir à regra a capitã da equipa, Lotta Schelin voltou a estar em destaque ao bisar. Os ouros golos foram marcados por Maria Nilsson e Sara Lindén.
O QBIK voltou a perder e mantém assim o último lugar. A jogar em casa a equipa de Karlstad foi derrotada pelo Linköpings. Na equipa forasteira o grande destaque vai para Josefine Öqvist que bisou.
O Umea voltou a demonstrar que é de outro campeonato ao golear por 7-0 o Balinge. Depois do regresso de Hanna Ljungberg a equipa do norte da Suécia só sabe golear. Em dois jogos marcou 13 golos e não sofreu nenhum. Hanna Ljungberg voltou a bisar e foi acompanhada por um bis da brasileira Marta. A capitã Malin Moström também voltou a marcar. A equipa do Balinge tinha sofrido apenas 5 golos até este jogo.

Classificação

Melhores marcadoras
8 golos
– Marta(Umea)
5 golos - Asthildur Helgadottir(Malmö), Lotta Schelin(Kopparbergs/Göteborg) e Sara Johansson(Hammarby)

As equipas da Damallsvenskan.
Esta semana: Apresentação da última equipa.


Jitex
Cidade: Mölndal
Fundação: 1971
Estádio: Åbyvallen.

Troféus:
Damallsvenskan: 1974, 1976, 1979, 1981, 1984, 1989
Taça: 1981, 1982, 1984
Uefa Women’s Cup: Nunca participou

Equipa 2006:
Estrela: A equipa é essencialmente formada pelas jogadoras que garantiram o título de campeão da Dammer Div 1 zona sul. A estrela da equipa está a ser Therese Björk, que é a melhor marcadora da equipa com 3 golos.

Equipa é treinada por Hans Prytz.

A rubrica vai de férias e deverá voltar no final do campeonato do Mundo.

Sem comentários: