sábado, junho 24, 2006

Grupo H - Arábia Saudita - Espanha




Num jogo sem história, a Espanha limitou-se a cumprir o calendário, com um 11 na sua totalidade composto pelos jogadores que menos tinham jogado até aqui e venceu tranquilamente a Arábia Saudita pela margem mínima. É que nestas segundas escolhas de Luis Aragonés, "O Sábio", estão jogadores como Reyes, Joaquin, Fabregas ou Raul...

O jogo foi mesmo muito morno, enfadonho e sem motivo de interesse. Nuestros Hermanos dominaram-o do primeiro ao último minuto, num ritmo muito lento e, ainda assim as oportunidades surgiram com naturalidade, face à grande debilidade da equipa Saudita.
Assim, já depois de Joaquin, Albelda e Reyes terem obrigado o Guarda-Redes Zaid a intervenções apertadas, Juanito aos 36' finalmente deu vantagem aos nossos vizinhos. Reyes cobrou um livre e o central do Betis de Sevilha cabeceou para o fundo da baliza Saudita.
Até ao intervalo apenas se destacaram dois factos. Por fim, aos 42' os comandados de Marcos Paquetá chegaram à baliza Espanhola, sem contudo criarem perigo para Cañizares e destaque também para mais uma oportunidade de Reyes que uma vez mais Zaid defendeu.

Na 2ª metade a Espanha baixou ainda mais o ritmo de jogo, teve duas boas chances de aumentar a vantagem, por Reyes e Joaquin, mas Zaid estava em tarde inspirada...
Perante a acalmia dos Espanhóis, a Arábia Saudita quase aprveitava para chegar ao empate, não fosse o desacerto de Sulimani e Al Harthi na hora da finalização...

Em conclusão a Espanha venceu com naturalidade o frágil opositor, terminou esta fase de grupos só com vitórias e terá agora, à semelhança de Portugal, a sua 1ª prova de fogo, a França... Grande jogo em perspectiva!


Zaid. Num jogo tão aborrecido, o Guarda-Redes da Arábia Saudita foi o elemento que melhor cumpriu a sua função, efectuando boas intervenções e impedindo que a sua Equipa saísse deste Mundial com uma goleada.


- Como sempre o Público, neste caso o Espanhol. Conseguiram aguentar aquele jogo até ao fim sem adormecer e, ainda para mais, sempre a cantar e a apoiarem a sua selecção... Foi obra!
- O afastamento da Arábia Saudita. O Mundial não tem necessidade de ter equipas tão fracas como esta...


- Sendo um 11 composto pelas, supostamente, segundas escolhas de Luis Aragonés, os jogadores deveriam ter mostrado muita mais vontade do que aquela que acabaram por mostrar... Não contribuiram convenientemente para o espectáculo.


- A despedida da Selecção Saudita de Sami Al Jaber.
- Só o Prémio de presença no Mundial dos Sauditas é superior ao que muitas selecções ganharão, caso vençam a Competição...

Sem comentários: