quarta-feira, junho 14, 2006

Grupo F: Brasil Vs Croácia


Mundial: Alemanha 2006
Local: Estádio Olímpico, Berlim
Jogo: Grupo F
Equipas: Brasil Vs. Croácia
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Público: 72.000 espectadores

Com futebol lento e monótono o Brasil vence a Croácia por 1 x 0 nesta terça no estádio Fritz Walter Kaiserslautern.
Foi um ritmo de treino apresentado pela seleção brasileira neste jogo, muito lenta e com um ataque extremamente improdutivo, nenhuma jogada trabalhada, apenas chutes de longa distancia ou raros cruzamentos na área croata, o gol brasileiro saiu de jogada de Kaká que recebeu de Cafu, limpou a marcação e deu um belíssimo chute sem chances para o goleiro da Croácia aos 44 minutos do primeiro tempo.
A Croácia vinha com uma proposta de jogo pela esquerda, tentando o ataque em cima de Cafu, mas tal estratégia não foi eficiente, creio que pela idade de Cafu (36 anos) eles esperavam um jogador menos veloz e por tanto uma brecha na defesa, o que não é verdade, já que Cafu tem um preparo físico invejável e na verdade é um dos mais bem preparados para esta copa, mesmo vendo de contusão.


Na etapa inicial o “quadrado mágico” se mostrou extremamente estático e com finalização quase inexistente, Ronaldo claramente fora de forma e sem ritmo de jogo não se movimentava e nas poucas participações se mostrou lento e sem condições de jogo. Adriano se movimentou mas não foi feliz em nenhuma jogada, perdeu bolas fácies e errou passes simples. Ronaldinho Gaúcho se movimentou, criou algumas jogadas, mas segurou a bola em demasia em alguns momentos que não era necessário. Já Kaká, também se movimentou razoavelmente mas também não criou boas jogadas.
Ronaldo foi substituído no segundo tempo por Robinho, apartir disso a seleção brasileira conseguiu melhorar um pouco, dando mais velocidade no toque de bola, mas ainda sim não conseguiu finalizar bem seus lances.

A arbitragem do mexicano Benito Archundia foi boa, mas a aprtida não exigiu muito, não houve lances polêmicos e apenas algumas jogadas mais duras de falta, onde o arbitro foi eficaz na aplicação dos cartões.



O melhor em campo foi o brasileiro Roberto Carlos, que apoiou o ataque com eficiência, erros poucos passes e defendeu o lado esquerdo bem.
Sua experiência de duas copas do mundo com certeza é um diferencial o que lhe deixa como uma grande arma do Brasil tanto na defesa quanto no ataque.A entrada de Robinho mostrou que o problema do sistema ofensivo é a falta de mobilidade dos atacantes, o que pode ser resolvido durante a copa.

Com a vitória o Brasil se torna o recodista em vitórias consecutivas em copas do mundo somando 8 vitórias.

Ronaldo com certeza foi a grande decepção, sem movimentação, lento e sem nenhum ritmo de jogo, tanto que foi substituído por Parreira. Esta situação preocupa, já que nesse esquema de “quadrado mágico” já sobrecarrega o meio de campo, e com um ataque totalmente parado sem participação alguma no time, com certeza pode ser um grande ponto fraco do Brasil.

O meia croata Niko Kovac que saiu do campo sentindo fortes dores na região da costela ocasionada após jogada com Adriano.

A entrada de um torcedor croata em campo que mostrou a grande eficiência da segurança nos estádios alemãs.

Sem comentários: