sábado, junho 24, 2006

Grupo G - Suíça Vs Coreia



Cidade: Hanover
Estádio: FIFA World Cup Stadium
Data: 23 de Junho de 2006 – 20h
Espectadores: 43000

Suíça e Coreia disputavam um jogo decisivo do grupo G, uma vitória de qualquer uma das 2 equipas iria proporcionar aquele que seria talvez o jogo mais fraco dos oitavos de final do Campeonato do Mundo, entre uma destas selecções e a Ucrânia. Um empate poderia até servir para as 2 selecções no caso de a França não vencer por mais de 1 golo o Togo, situação de todo complicada, mesmo sem Zizou...

Depois da farsa que foi a prestação dos Coreanos à 4 anos, e após um empate com sabor a vitória frente aos Franceses, tudo poderia acontecer neste jogo. Mas os Suíços que têm actualmente uma excelente selecção corriam em busca de algo que poderá ser um feito histórico no futebol Suíço, uma possível presença nos quartos de final do Mundial seria bastante gratificante para os responsáveis pelo excelente trabalho desenvolvido actualmente em solo Suíço!

A Suíça partiu em busca da glória, Frei e companhia não deram hipóteses aos Coreanos, que finalmente desceram à Terra depois do sonho que foi o Mundial de à 4 anos.
Senderos foi o primeiro a marcar aos 23 minutos, após cruzamento da direita de Yakin Hakan fuzilou a baliza Coreana de cabeça... De tal forma que depois de cabecear apanhou uma cabeça Coreana pela frente e ficou com o nariz encharcado em sangue, qual guerreiro a festejar mais uma vitória!

Intervalo com os Suíços justamente a vencer por 1-0.

Na segunda parte continuou o festival Suíço, e mais propriamente o de Frei, que tentou mais do que ninguém o golo da tranquilidade.
Aos 77 minutos, Frei aproveitou um erro defensivo dos Coreanos, que ficaram à espera do apito que não chegou do arbitro, o próprio guarda redes Coreano parecia desistir do lance, mas o golo contou mesmo, polémico ou não, foi o 2-0 para os Suíços, um golo merecido da selecção e do jogador que o marcou, Frei finalmente descansou os Suíços, e agora restava esperar pelo apito final e festejar a presença nos oitavos de final!
Grande momento para o futebol Suíço!


O Avançado do Rennes, deu bastante trabalho à defesa Coreana, e não fosse a falta de sorte mais golos teria de marcado, está a ser a principal figura da selecção Suíça neste Mundial.


A Suíça venceu o grupo, e desta forma a provar que não é uma selecção qualquer!


Esta selecção Coreana provou mais uma vez que tudo o que aconteceu à 4 anos atrás não foi normal!


O caso do jogo foi o 2.º golo Suíço. No momento em que toca na bola o último jogador Suíço antes de esta chegar a Frei, este está em posição de fora de jogo, entretanto pelo meio um Coreano desvia a bola na direcção de Frei. O arbitro considerou a jogada legal, uma vez que o último jogador a tocar na bola foi um defesa Coreano, isto após o auxiliar assinalar fora de jogo.
Confesso que não conheço a regra para o dizer com segurança, mas parece-me que o importante é a posição de Frei no momento em que o seu colega toca na bola, e não no momento em que o Coreano toca na bola.
Mas espero pelo esclarecimento de algum entendido na matéria.

Sem comentários: