quarta-feira, junho 21, 2006

Grupo B - Paraguai Vs Trinidad & Tobago




Como se esperava os apurados deste grupo estavam encontrados, pois Trinidad e Tobago jamais iria vencer o Paraguai. O empate da 1ª jornada contra a Suécia caiu do céu. Contra a Inglaterra aguentou bastante tempo o empate a zero, mas neste jogo eram obrigados a vencer e como tal não podiam manter a atitude excessivamente defensiva que os caracterizou nos jogos anteriores.

O Paraguai também tinha a imagem a limpar e não quis facilitar. A equipa Sul Americana teve mais posse de bola e foi sempre a equipa mais ofensiva e perigosa. A supremacia do Paraguai resultou no 1-0 à passagem dos 25'. Brent Sancho colocava a sua equipa ainda em piores lençóis. O 2-0 esteve perto de acontecer por várias vezes, mas o guarda-redes Jack e um defesa que cortou a bola sobre a linha evitaram que isso acontecesse.


Na segunda parte Trinidad e Tobago esteve muito melhor e dispôs mesmo de várias situações de relativo perigo para empatar a partida. O problema foi a pontaria estar desafinada. O Paraguai dispôs também de algumas oportunidades, mas o guarda-redes Kelvin Jack esteve em bom nível. Na parte final do jogo Trinidad tentou o tudo por tudo, mas pura e simplesmente não foi capaz de marcar. O Paraguai acabou por aproveitar um maior balanceamento ofensivo do adversário para fazer o 2-0 aos 86'. Foi uma bela jogada de Cuevas que combinou bem com Santa Cruz antes de rematar para o fundo da baliza.
Foi uma vitória que se pode considerar justa da equipa mais experiente. Trinidad e Tobago apesar do último lugar pode despedir-se da Alemanha de cabeça levantada.

Julio dos Santos. O jovem de 23 anos fez o seu primeiro jogo a titular e foi ele que iniciou quase todas as acções ofensivas da sua equipa. Todo o jogo passava pelos seus pés. Os melhores passes para os avançados foram dele.

A equipa de Arbitragem passou ao lado do jogo, o que é positivo.


- O Paraguai redimiu-se ainda que ligeiramente das anteriores exibições;
- Apesar de falta de qualidade na maioria dos seus jogadores, Trinidad e Tobago deixou tudo em campo e saiu de cabeça levantada deste Mundial.


- Falta de eficácia do ataque Caribenho;
- Lesão de Cornell Glen. O avançado do L.A. Galaxy teve que sair aos 40' devido a uma lesão no joelho aparentemente grave.

Sem comentários: