A Costa do Marfim, bem ao jeito das indicações que deixou nos jogos anteriores, começou o jogo de forma muito ofensiva mas aos 10 minutos foi traída por uma defesa ingénua, oferecendo o primeiro golo aos Sérvios. Mais 10 minutos volvidos e novo erro da defesa marfinense originava o 0-2 para os Sérvios dando a sensação que o encontro estava resolvido.
Desenganem-se. O segundo golo sérvio foi o tónico para empurrar os marfinense numa avalanche ofensiva que aos 38 minutos reduziram de grande penalidade por intermédio de Dindane, devolvendo os africanos ao jogo.
O iníco da segunda metade previa uma reviravolta dos marfinenses pois a avalanche ofensiva continuava e o mesmo Dindane fez o 2-2 aos 67 minutos dando ainda mais alento aos africanos.
A 5 minutos dos 90, Kalou fez o 3-2 de grande penalidade consumando a reviravolta e dando justiça ao placard final, pois os marfinenses acabaram por merecer esta vitória.
Dindane
Foi ele quem deu o grito de revolta levando os seus companheiros atrás de si. Marcou os 2 primeiros golos marfinenses e mostrou-se sempre irrequieto e muito abnegado lançando os africanos para a primeira e única vitória neste Mundial.
Muito mal disciplinarmente ao exagerar na amostragem de cartõesDeixou escapar um ou dois penalties a favor da Sérvia.
- Um bom jogo, com muitos golos
- Uma Costa do Marfim, que com mais algum trabalho e aperfeiçoamento se poderá tornar num caso sério no Munfial 2010
- A lesão de Krstajic, que fracturou um braço. São lesões que se lamentam sempre.
- O péssimo Mundial da Sérvia. São 3 jogos que os seus responsáveis necessitam de ver e rever para que este desastre não se repita
Sem comentários:
Enviar um comentário