sábado, junho 24, 2006

Grupo G: Togo Vs França




Não há duvida que este foi o pior grupo de todos em relação à qualidade das equipas e de jogo jogado.
Equipas como o Togo deveriam ser proibidas de se apresentar num Mundial.
Desde jogadores que ameaçam greve a um seleccionador que se demite 4 dias antes de começarem a sua participação e que depois se auto-admite, é pura e simplesmente ridículo para não dizer pior.

Este jogo foi mais um massacre à paciência das pesssoas que o visionaram, e é daqueles em que vale a pena pedir a devolução do dinheiro no final.

O jogo só teve um sentido, a baliza do Togo, mas mesmo assim sem muito sentido prático, desde um golo anulado aos 15 minutos a Trezeguet a um falhanço escandaloso de Henry aos 40 minutos que o arbitro sancionou fora-de-jogo, talvez para que um avançado da qualidade do mesmo não sofresse uma humilhação maior e uma vaia monumental da bancada.


A França que só dependia de si mesmo, continuava na segunda parte a jogar com dois trincos (Vieira e Makelele) perante uma equipa que não mete medo nem ao Aliados do Lordelo quanto mais aos ex-campeões do Mundo.
A segunda parte começou com os dois golos dos gauleses, que era o que necessitavam para serem apurados. Ainda assim o primeiro golo teve de ser marcado pelo trinco Patrick Vieira dada a inoperância dos avançados, que 5 minutos depois devem ter perdido a vergonha e por intermédio de Henry fizeram o resultado final.

Se o futebol até ali foi mau, dali para a frente só piorou, ninguém corria e esperou-se até ao fim que o arbitro apitasse para o termino do desafio.

No final ficou escalonado um muito bom Espanha – França e um inédito Suiça – Ucrânia (do qual não deve haver história). Será no entanto a primeira vez que iremos ter uma Peninsula Ibérica unida contra os franceses, uma vez que eu e a maioria dos portugueses vamos querer ver esta França, cheia de tiques e de velhos vergada a uma derrota e se possível humilhante, mesmo que tenha de ser com os “nuestros hermanos”.


Por exclusão de partes e como não reconheço ninguém acima da mediocridade geral não houve um melhor jogador e sim uns que jogarem bem pior que os outros que jogaram mal.


O ter acabado e o ter emparelhado Espanha – França, o que faz com que uma equipa que não se goste vá já para casa.


90 minutos perdidos na vida de quem assistiu ao mesmo.


Não se deu pelo arbitro o que é bom.

Sem comentários: