segunda-feira, junho 19, 2006

Grupo F: Brasil Vs Austrália




Local: Allianz Arena, Munique
Árbitro: Markus Merk (ALE)
Público: 66.000 pessoas.

Mostrando um futebol bem diferente do que se espera de uma seleção que é favorita a conquista do titulo mundial de 2006 , o Brasil vence a Austrália por 2 x 0 no ultimo dia 18 pela copa do mundo da Alemanha.
Contando com o empate por 0 x 0 entre Japão e Croácia, o Brasil garante sua vaga para as oitavas de finais com 6 pontos ganhos depois desta vitória, estando a Austrália em segundo do grupo com 3 pontos e Japão e Croácia em últimos com 1 ponto cada.
Com um gol de Adriano e um gol de Fred o Brasil agora apenas espera o Japão para decidir se fica em segundo ou primeiro do grupo.

O primeiro gol foi no inicio do segundo tempo, depois de receber boa bola de Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo vai pra cima da marcação, pedala, ginga e puxa marcação de 3 zagueiros australianos e toca para Adriano que com apenas um zagueiro a sua frente não tem problemas ao mandar a bomba pro gol, 1 x 0.
E o segundo gol veio após boa jogada de Robinho que chutou e a bola bateu na trave e voltou para Fred sozinho marcar 2 x 0.
A equipe brasileira chegou a ouvir vaias no estádio por não saber aproveitar bem as chances e não demonstrar o futebol digno de penta-campeão mundial.



O melhor jogador da partida foi o brasileiro Zé Roberto, alem de apoiar bem o ataque ele foi fundamental em vários lances de perigo da equipe australiana, mostrando precisão nos “botes” que deixam qualquer adversário sem chances de prosseguir com a jogada e fazendo de maneira totalmente leal e sem cometer qualquer tipo de infranção.


A arbitragem do alemão Markus Merk foi boa, mesmo deixando de dar o cartão, no mínimo, amarelo para um jogador australiano que deu uma entrada violentíssima em Ronaldo na metade do primeiro tempo.


Ronaldo mostrou uma boa movimentação durante o jogo e deixou subentendido que ninguém é chamado de fenômeno por acaso.

Depois deste resultado o Brasil garante sua vaga para as oitavas e espera apenas saber quem será seu adversário do embolado grupo E e qual sua posição final do grupo.

A entrada de Robinho mostrou que o Brasil tem mais uma arma secreta para a talvez extinção do quadrado, alem do Juninho Pernambucano.


O quadrado mágico ainda se mostra sem mobilidade e de fácil marcação, basta apenas um dos dois atacantes não se movimentar bem e o esquema esta perdido, desta vez foi o Adriano que não estava tão bem.

Sem comentários: