sexta-feira, junho 16, 2006

Grupo C - Argentina vs Sérvia & Montenegro




Palavras para quê? O avolumado resultado fala por si e só demonstra a grande superioridade da Argentina ao longo de toda a partida perante uma Sérvia frágil e completamente desinspirada.

Com Lucho González no lugar de Cambiasso, a Argentina entrou no jogo a grande velocidade e aos 6 minutos Maxi Rodriguez fez o 1-0 para os argentinos. O 2-0 apareceu à passagem do minuto 30 numa jogada verdadeiramente fantástica finalizada por Cambiasso, após uma sucessão de passes que resultou num autêntico hino ao futebol. Cerca de 10 minutos mais tarde, Maxi Rodriguez bisava na partida e a Argentina ia para o descanso com uma confortável e decisiva vantagem de 3-0.



Na 2ªa parte o jogo seguiu a mesma toada com a Argentina dona e senhora da partida perante uma Sérvia apática e já resignada.
Pekerman lançou Carlos Tevez e Leo Messi já no decorrer da 2ªmetade e isso só serviu para tornar o pesadelo da Sérvia ainda pior, pois acabadinho de entrar, Messi assistiu Crespo para o 4-0 e viu Tevez, mais tarde, num grande jogada individual elevar o "score" para 5-0. O resultado não estava fechado pois o próprio Messi se encarregou de fazer o 6-0 final e infligir à Sérvia a maior derrota do torneio.

Foi uma grande demonstração de força da Argentina que marcou ainda mais a sua posição de candidata à conquista do título Mundial, onde a mistura de irreverência, talento, genialidade e experiência tem feito furor em terras germânicas



Maxi Rodriguez


Num jogo praticamente perfeito da selecção das Pampas, Maxi é figura pelos dois golos apontados plenos de oportunidade e por se demonstrar o complemento perfeito de Riquelme no meio-campo argentino.
Um jogador rápido, raçudo, talentoso e muito inteligente na procura do espaço vazio.


  • Tecnica e disciplinarmente muito bem, sobretudo no que toca à expulsão de Kezman por uma entrada duríssima sobre Mascherano



  • Coesão defensiva da Argentina e forma como abordaram a partida, aniquilando o seu adversário desde cedo não dando espaço para dúvidas. GRANDE exbição dos argentinos



  • A lesão de Lucho González, que se espera não ser grave e de recuperação rápida
  • A inércia e apatia dos Sérvios, completamente incapazes de fazer frente a uma Argentina fortíssima. Despedida inglória de uma das selecções-desilusão.

Sem comentários: