domingo, junho 18, 2006

Grupo E - República Checa vs Gana




O Gana surpreendeu o mundo do futebol ao derrotar a República Checa. A selecção africana, com um rico palmarés em competições jovens, adiantou-se no marcador logo aos dois minutos, com um golo de Asamoah Gyan. O Gana produziu futebol ofensivo em muita quantidade e com grande qualidade, tendo dispondo de várias oportunidades para aumentar a vantagem, entre elas uma grande penalidade desperdiçada por Gyan.
Impulsionada pelo grande desempenho do sector do meio-campo, com destaque para as exibições de Essien e Appiah, a equipa controlou completamente o jogo. A partida foi bem disputada, mas o Gana justificou a vitória. Os africanos fizeram oito remates bem direccionados, contra apenas quatro dos checos.


Michael Essien

O médio do Chelsea efectuou uma magnífica exibição, coadjuvado por Appiah. Se continuar com este rendimento, o Gana poderá deixar a República Checa ou a Itália pelo caminho.


O argentino Horacio Elizondo teve um jogo com lances complicados de ajuizar, como o golo anuladoaos checos e o penálti cometido por Ujfalusi. No entanto, efectuou um trabalho competente.


A fantástica exibição e o recital de futebol atacante efectuada pelos africanos.


Depois da exibição contra os EUA, esperava-se muito mais dos checos. A equipa de Bruckner foi incapaz de se libertar da pressão dos africanos e não demonstrou capacidade de reacção em momentos delicados.

Sem comentários: