segunda-feira, junho 19, 2006

Grupo G: França Vs Coreia do Sul

A França empatou frente à Coreia do Sul por uma bola, no jogo da segunda jornada do Grupo D. Com este resultado os gauleses correm o risco de não passarem na primeira fase, tal como aconteceu no Mundial 2002.

A França entrou bem no jogo, muito diferente da partida contra a Suíça, e os primeiros 15m foram verdadeiramente avassaladores. Thierry Henry, aos nove minutos, inaugurou o marcador, aproveitando um remate enrolado de Wiltord para facturar. Após o decepcionante empate sem golos frente à suíça, os bleus apresentaram-se bastante superiores em termos exibicionais, mas falharam no capítulo da finalização. Contudo, um erro da equipa de arbitragem terá influenciado o resultado: aos 31, o guardião coreano defende já dentro da baliza um cabeceamento de Vieira após um pontapé de canto.

A 2ª parte foi igual a 1ª, com a França a dominar o jogo, muito por culpa dos coreanos se terem mostrado demasiado macios e inoperantes no ataque. Apenas os últimos 10´de jogo foram mais equilibrados, e Park acabou por igualar o marcador aos 80´ após uma boa jogada do ataque asiático.

Final do jogo

Com este resultado, a Coreia do Sul lidera o grupo com quatro pontos em dois jogos, enquanto a França soma dois pontos em dois jogos. A Suíça tem um ponto em um jogo e o Togo não tem qualquer ponto após um encontro.

È de destacar que a França defronta o Togo na derradeira jornada e não vai poder contar com Zidane que falha o jogo após ter visto o segundo cartão amarelo na competição. Caso os gauleses não passem á fase seguinte, será este o último jogo de Zizou.

Considero o médio Ji-Sung Park o melhor em campo; com uma exibição discreta, foi fundamental ao marcar o golo do empate, que coloca os coreanos perto do apuramento para a fase seguinte do Campeonato do Mundo.

A equipa de arbitragem mexicana esteve mal aos 31´m, num canto batido e Patrick Vieira a cabecear com violência para a baliza. O guarda-redes coreano defende em esforço, mas a bola já tinha ultrapassado a linha de golo. O arbitro auxiliar não viu e o jogo seguiu…

A festa dos adeptos coreanos até mesmo quando estavam a perder, não se cansaram de puxar pela sua selecção. Bem se diz que o púbico é o jogador nº 12!...

França: Mais pressionante neste jogo, mas ainda assim deixa muito a desejar…

Jogo com poucas oportunidades de golo;

Algumas entradas duras que não foram sancionadas. Caso de Patrick Vieira que num choque com Ho Lee atingiu-o com uma joelhada na cabeça, que no meu entender, foi propositada.

Sem comentários: