sexta-feira, junho 23, 2006

Grupo E: Italia Vs R.Checa

Olá a Todos

Ontem jogou-se o apuramento do Grupo E, a Itália defrontou a Republica Checa num jogo decisivo para ambas as selecções. Eu só tive oportunidade de ver a primeira parte do jogo porque estava ausente do pais, como tal o resumo do jogo será 50/50.

Os Italianos entraram em jogo conscientes de que o empate bastava para garantir a passagem aos oitavos de final, um jogo que afastou dos relvados De Rossi, castigado após uma agressão no jogo frente aos EUA. Por outro tínhamos uma Republica Checa proibida de perder e que prometia dar muita luta e apresentar em pleno o seu futebol fantástico.

A Itália entrou no relvado com o meio campo reforçado, Perrota, Pirlo Gattuso e Camoranesi, Totti tinha a missão de apoiar Gilardino, Lippi optou por deixar Toni e Iaquinta no repasto.

Os Checos entraram bem no jogo e até foram deles as melhores oportunidades de golo da primeira parte, só não conseguiram concluir com total eficácia devido a sombra da defesa Italiana e a Buffon que mostrou as suas qualidades técnicas na baliza Azzurra.Se o jogo Italiano estava morno, mais ficou com a saída forçada de Nesta que deu lugar a Materazzi, o mal amado por bandas Itálicas.

Se ele é mal amado, ontem tornou-se num herói, foi da cabeça deste jogador que saiu o primeiro Golo italiana, aos 24m de jogo Gattuso já tinha ameaçado e logo de seguida Materazzi fulminou a baliza Checa.

A tempestade que se abatia sobre os Checos teve o seu primeiro trovão antes do intervalo, Polak foi sancionado com o segundo cartão amarelo e consequente vermelho a punir uma entrada por trás e abandonou as quatro linhas, deixando assim os seus colegas desamparados.

Depois do intervalo, e segundo consegui apurar, a Itália jogou como quis, sempre a defender a subir para o contra-ataque rapidíssimo e foi dos pés de outro jogador que saltou do banco, Inzaghi ,que a Itália fez o segundo golo com que terminou o jogo.

E assim foi o jogo, na minha opinião um final trágico para a equipa Checa, isto porque é uma selecção com um futebol de grande qualidade e merece voar mais alto, tem grandes valores individuais e um colectivo poderosíssimo, e se fosse eu a decidir, para já considero a equipa com mais fairplay de todo este mundial.Os meus parabéns a equipa Checa e as maiores felicidades para este colectivo, do qual não me farto de felicitar.

Nedved e Poborsky dizem assim adeus ao futebol internacional. Nedved disse mesmo que “È um momento difícil para mim e para todos os meus companheiro. Mas a nível pessoal estou muito desiludido, estou muito triste pela eliminação da R. Checa e pelo que se está a passar no futebol Italiano. Agora resta-me descansar e pensar muito bem sobre o meu futuro” quanto a mim resta-me esperar que o futuro dele passe pelo MARITIMO.ehehheehhehe.

Apesar da FIFA ter escolhido MATTERAZI, eu vou destacar Pavel Nedved, e faço-o por uma simples razão, foi o mais inconformado dos Checos, tentou sempre dar a volta a maré aziaga que se abateu sobre a sua equipa, teve autênticos rasgos de inspiração futebolística e brindou-nos com grandes jogadas, tentou sempre e por várias vezes o golo, mas infelizmente não é fácil bater BUFFON, um dos melhores do mundo na sua especialidade, NEDVED a jogar isolado fazer melhor do que fez é impossível, na minha modesta opinião.


Do que vi na primeira parte, acho que o árbitro esteve bem em todos os lances, sancionou o que devia sancionar e esteve bem acompanhado.

.O grande golo do de Materazzi, um bom momento de futebol

.Os rasgos de inspiração de Pavel Nedved.

.Cannavaro, teve uma grande postura defensiva, foi a voz de comando da perfeita defesa Italiana, está num grande momento de forma e a fazer esquecer totalmente MALDINI.

.Um jogo duro que rendeu apenas, e felizmente, 4 cartões, 1 amarelo para Gattuso, dois amarelos e um vermelho para Polak

.A eliminação dos Checos, não mereciam uma facada destas
.A lesão de Nesta, pode trazer consequências nefastas aos Italianos.

È assim o futebol, infelizmente nem sempre os melhores se conseguem impor, e este grupo prometia surpresas e elas aconteceram, perdemos os Checos mas ficam os Italianos, nos Oitavos estes vão receber a Austrália e o Gana vai defrontar o BRASIL.

Sem comentários: