quinta-feira, junho 15, 2006

Grupo H: Tunisia Vs Arábia Saudita




As equipas da Tunísia e da Arábia Saudita protagonizaram um dos jogos mais emotivos da 1ª jornada do Campeonato do Mundo, num jogo que só bem perto do fim se decidiu. No entanto a emoção não significou futebol bem jogado, uma vez que se assistiu a uma das piores partidas deste Mundial.
Os tunisinos, aparentemente favoritos para este jogo, tentaram impor-se durante a primeira parte e acabaram mesmo por marcar aos 23 minutos por Ziad Jaziri, jogador que acabaria por ser o melhor da partida.
A partir do golo tunisino a partida entrou numa toada morna, talvez pelo calor que se fazia sentir em Munique, e pouco aconteceu até ao intervalo.
A 2ª parte não se iniciou diferente do primeiro tempo, com o jogo pastoso a ser uma constante, no entanto aos 57 minutos a Arábia Saudita acabaria por chegar ao empate num golo de Yasser Al Kahtani após boa jogada de Noor.


A partir daí assistiu-se a um jogo mais movimentado, até porque o empate era um resultado penalizador para ambas as equipas, mas apesar de tanto movimento continuou sem ser uma partida muito bem jogada.
Foi então que aos 84 minutos, Al Jaber na primeira vez que toca na bola dá vantagem para os sauditas, num golo que se pensaria ser o da vitória e que significaria a primeira vitória de sempre da Arábia Saudita num Mundial. No entanto, Jaidi não quis fazer a vontade aos sauditas e aos 93 minutos acabou por estabelecer a igualdade final a 2 golos.


O melhor jogador em campo foi Ziad Jaziri, que apontou o primeiro golo da Tunísica e esteve na assistência para o segundo golo. Numa partida tão mal jogada também era complicado escolher o melhor em campo...

Arbitragem sem problemas, quase sempre bem nas decisões complicadas.

- A emoção no jogo, até ao final com incerteza no resultado.
- A arbitragem, foi do pouco que se viu de bom na partida


- Ambas as equipas são péssimas e fazem um favor ao futebol sendo eliminadas desde já. Não duvido nada que Espanha e Ucrânia acabem por golear as duas equipas.
- Foi o pior jogo do campeonato até ao momento.

Sem comentários: