quarta-feira, junho 07, 2006
Grupo H - Espanha
Após um início algo medíocre, na fase de Qualificação para este Mundial, com empates fora na Bósnia e Lituânia, Nuestros Hermanos lá acabaram por dar a volta à situação, conseguindo o 2º lugar no Grupo 7, atrás da sensacional Sérvia e Montenegro, equipa que apenas consentiu um único golo em toda a fase, precisamente frente à Espanha...
Depois, nos Play-Offs de apuramento, os Espanhóis bateram sem apelo nem agravo o adversário de Portugal na fase de qualificação, Eslováquia, com uma goleada de 5-1!!
Após isso, foi só ir dar um belo passeio até Bratislava, empatando a um golo com a selecção local.
A Espanha chega uma vez mais a um Campeonato do mundo como uma Selecção outsider e com as ambições de sempre, contudo desta vez, ao contrário daquilo que vinha sendo habitual, não se espera que Nuestros Hermanos consigam aspirar ao almejado Título Mundial. Tem grandes jogadores, contudo não parecem estar tão fortes como das outras vezes. No entanto, será sempre uma selecção a ter em linha de conta, reconhecendo-se que ainda assim é um outsider algo temível.
A acrescentar a tudo isto a Espanha é orientada por Luís Aragonés, "O Sábio", técnico de elevadíssima reputação, com grande historial em clubes espanhóis e, quer se queira quer não, até ao momento tem cumprido os seus objectivos à frante da Selecção. Conseguiu levá-la ao Mundial sem qualquer derrota!
GUARDA-REDES
1 - Iker CASILLAS (Real Madrid)
19 - Santiago CANIZARES (Valência)
23 - Jose Manuel REINA (Liverpool)
DEFESAS
2 - Michel SALGADO (Real Madrid)
3 - Mariano PERNIA (ex-Getafe, já contratado pelo Atlético Madrid)
4 - Carlos MARCHENA (Valência)
5 - Carlos PUYOL (Barcelona)
12 - Antonio LOPEZ (Atlético Madrid)
15 - SERGIO RAMOS (Real Madrid)
20 - JUANITO (Bétis)
22 - PABLO (Atlético Madrid)
MÉDIOS
6 - David ALBELDA (Valência)
8 - XAVI (Barcelona)
10 - Jose Antonio REYES (Arsenal)
13 - Andrés INIESTA (Barcelona)
14 - Xabi ALONSO (Liverpool)
16 - Marcos SENNA (Villareal)
17 - JOAQUIN (Bétis)
18 - Cesc FABREGAS (Arsenal)
AVANÇADOS
7 - RAUL Gonzalez (Real Madrid)
9 - Fernando TORRES (Atlético Madrid)
11 - Luis GARCIA (Liverpool)
21 - David VILLA (Valência)
Apesar de ter iniciado a sua carreira como médio, RAUL tornou-se num magnífico finalizador, sendo hoje o Líder da armada espanhola.
A sua carreira na selecção já o viu apontar 44 golos, sendo que o último aconteceu à poucos dias, num particular frente ao Egipto, após um longo jejum de muitos meses sem conseguir marcar...
Apesar de esta época não lhe ter corrido como ele ambicionava, uma coisa é certa, ele continua a ser o jogador mais temível da sua Selecção e permanece com o seu estatudo inviolável sob as ordens de Luis Aragonés.
O seu contrato com o Real Madrid termina apenas em 2010, sendo que a cláusula de rescisão é de 180 milhões de Euros...!!
Como sempre, os nossos amigos espanhóis vão para o Mundial a sonhar... Desta vez a euforia é menor do que em outros Campeonatos, no entanto face ao elevado potencial dos jogadores que compõem esta equipa, temos de reconhecer que Nuestros Hermanos serão uma Selecção temível para os Grandes Favoritos à vitória final. Na sua última participação em Mundiais, a Espanha apenas foi derrotada pela Coreia do Sul, em GP e após uma arbitragem diabólica que conseguiu anular TRÊS GOLOS limpos aos espanhóis, possibilitando o sucesso dos anfitriões para desespero de Jose Antonio Camacho, Seleccionador espanhol naquela altura.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário