quarta-feira, junho 21, 2006
Grupo A : Equador Vs Alemanha
A Alemanha lidera o Grupo A, com 9 pontos, depois de ter vencido facilmente, por três bolas a zero, um Equador que apesar de ter lutado pelo melhor resultado possível, nunca deu a ideia de estar realmente interessado em jogar tudo o que está ao seu alcance. Com o apuramento garantido, o Equador apresentou-se sem 5 titulares, mais com o intuito de descansar do que evitar a Inglaterra nos oitavos de final.
A Alemanha ganhou sem grande trabalho, e inaugurou o marcador logo aos 3´de jogo, numa jogada de Schweinsteiger que vai à linha de fundo, no lado esquerdo, e faz um passe atrasado para Klose que, com um remate cruzado, faz o primeiro golo do jogo. Com 1-0 no marcador a Alemanha jogava sem pressa, e com o jogo controlado e por vezes com velocidade tentava surpreender o adversário até porque o Equador continuava a não assustar Lehamnn. Penso que a partir do 1º golo, já tudo parecia decidido…
Ainda aos 33´ Klose volta a estar perto de marcar só que as medidas da baliza não foram bem tiradas e não faltava muito para vir a bisar no marcador… Numa assistência de Ballack, que "pica" a bola sobre os defesas do Equador, desmarcando Klose que, depois de driblar o guarda-redes, atira sem dificuldade para a baliza deserta.
Estatísticas ao Intervalo:
Posse de bola: Equador 54% e Alemanha 46%
Resumindo, os germânicos sem realizarem uma prestação sensacional, até podiam estar a ganhar por mais.
Na 2ª parte a Alemanha "entrou com o gás todo" e voltou a estar perto de ampliar a vantagem, aos 53´, desta vez por Podolski, que após bom lance colectivo do lado esquerdo, atira ao lado da baliza do Equador. O Equador continuava na mesma, sem soluções, e a única hipótese que tinha em criar algum perigo era rematar fora da área, já que todas as vezes que tentou aproximar-se da área germânica, as jogadas sairam sempre “furadas”, aproveitando a Alemanha para jogar em contra-ataque e foi após um canto cedido por Lehmann que desvia para cima da trave, de um remate de longe de Mendez, que os germânicos voltam a marcar; numa jogada rápida, em contra-ataque, pela direita, com cruzamento de Klose bem medido para o centro da área, e Podolski, de carrinho, atirou para a baliza. Estava feito o resultado! Embora o Equador ainda tentasse reduzir a desvantagem, cedo percebeu que a derrota era inevitável.
Final do Jogo
Estatísticas finais:
Posse de bola: Equador 57% e Alemanha 43%
O árbitro Valentin Ivanov não esteve muito bem, ao não assinalar um penalti a favor do Equador, na 2ª parte e também em alguns lances merecedores de cartão amarelo.
Considero Michael Ballack o melhor em campo, além de ter jogado como um verdadeiro capitão, a sua capacidade e a sua potência ajudaram a equipa a derrubar o Equador.
O Público germânico que encheu o estádio para apoiar a sua selecção;
A Alemanha, que com este jogo soma a sua 3ª vitoria na fase de grupos, quando muitos achavam ser uma selecção, actualmente, de nível baixo. Ainda assim, vamos ver como se apresenta a partir dos oitavos de final, visto ter calhado num grupo fácil.
Jogo com pouco interesse, sem luta e fácil para a Alemanha, que sem fazer muito podia ter marcado mais golos, com um Equador apático e mais preocupado no jogo dos oitavos de final.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário