sexta-feira, junho 30, 2006

Sai Bife ou sai Tuga?


O quê? Uma gaija que nao é ATACANTE e não sabe puto de futebol a postar no futebol de ataque?
Pois e meus amigos, é pró que está. A pedido dos atacantes fundadores, queria deixar-vos uma pequena ilustração do que está a ser a minha semana e do que se avizinha pro fim de semana.

Mas o que e que nós temos a ver com isso, você perguntam?

Pois muito, porque aqui a enviada especial esta na Bifalândia, i.e., Inglaterra, e tem passado a maldita da semana a ouvir falar do jogo de sábado. Mas então o que é que se passa?

E incrível o trabalhinho de preparação da imprensa Britânica na cobertura do England-Portugal. Porque de facto, esta cobertura começou domingo a noite quando estes senhores decidiram insinuar que os Tugas são uns falsos, teatrais, mafiosos, sangrentos (sim NÓS, que fizemos uma revolução em 75 sem derramar uma gota de sangue, versus este gajos daqui que onde quer que tivessem ido mataram uma série de gente, ou então desfizeram uma porção de coisas – veja-se o o rasto nojento que deixam os hooligans!). Mas não, de acordo com a BBC e afins, somos todos uns bárbaros (Ah e os tadinhos que defizeram Nuremberga a semana passada são apenas isso, tadinhos, nada de Bárbaros e feios como nós os Tugas). Os tipos nem conseguem sequer ver que a altura média dos jogadores portugueses (e o peso também, já agora) deve ser muito inferior ao dos Bifes.

Mas vamos lá a concretos. Até domingo passado, o que se falava aqui do Mundial era o facto da Victoria continuar de fuças irrespective dos bifes ganharem os jogos, da Colleen ter ido a Liverpool por um dia arranjar as madeixas, e de quão arranjadas e maquilhadas andavam as WAGs (wives and girlfriends) no jogos de futebol dos meninos. A Partir de domingo mudou tudo. Vejamos:

1. O Sven passou a ter estratégia. E não é só uma, parece que o gajo tem duas. A minha pergunta continua a ser “O que é que um gajo que não ganhou nunca nada, fez para ganhar o pastol que ganha?” - Link

3. O Gerrard – melhor jogador juntamente como Rooney – promete já um chorrilho de golos porque ainda não marcou nenhum. (Ai é assim? É pá, eu não sabia, mas se funciona pede-se já ao Ricardo pra prometer golos também. Que é que interessa se o gajo é guarda-redes?)

4. Voltando ao Sven, o tipo está convencidissimo que vai ganhar. Ouça lá, oh Senhor, mas baseado em quê, se faz favor? - Link

6. Com o Deco de lado os Tugas nao teem a mínima chance. Sim porque o Pauleta, o Maniche e o Figo até agora não fizeram a ponta dum corno como se diz la na minha terra não é???? Errado, muito errado.

7. Enfim, de acordo com esta gajada, o melhor e enfiarmos os calções e irmos pra praia no sábado, porque Portugal nao tem a minima hipótese contra a Inglaterra. De facto, no mundo das apostas, Inglaterra é favorita para ganhar.

Pois é, mas aqui a Tuguinha, que se tem mantido calada que nem um rato, até para não instigar violência lá no estaminé, ja organizou uma comitiva Tuga para ir ver o jogo. O que é triste é que a comitiva se tenha que deslocar sem a camisola da Selecção até chegar ao sitio onde se vai ver o jogo (uma vez lá chegados, toca a mudar de roupa). E isto porquê? Porque um povo tão civilizado como os Ingleses, que nem sequer mandam o pessoal ao Raio-que-o-parta, preferindo usar o bem mais equívoco e educado “ Olhe, por favor, se não se importasse, sabe, poderia, quiçá ir até ao Raio que o parta, mas só se não for muito esforço, porque se for, vou eu por si, deixe lá, sabe que não gosto de incomodar”, dizia-se então que um povo tão educado como este olharia com maus olhos a camisola Tuga e a comitiva arriscaria apanhar um verdadeiro arraial de porrada. Eu até diria de pancada, mas este termo deve ser usado pra povos mais civilizados, que nao bebem pra ficar bêbados e perder emoções, que sabem ir pra praia sem ficar que nem gambas, que comem a cabeca da Lagosta, que conseguem comer polvo de olhos abertos, e cujo prato nacional nao seja uma porcaria adaptada duma ex-colonia, como o chicken tikka massala que nem sequer é feito em condições!

A grande conclusão é que, seja qual for o resultado no sábado, aqui a "yours truly" vai estar feita ao bife. Se ganharem os Tugas, vai ter que ficar calada. Se ganharem os bifes, vai ter que os aturar, e avizinha-se entao uma semana fantasmagórica.

Nos entretantos, euzinha que nem religiosa sou, vou continuar a rezar com afinco. May the best man win. E o best man é o MANICHE carago!

[Ck in UK]

Sem comentários: