sábado, novembro 11, 2006

Futebol de Praia - Campeonato do Mundo - Fase Final

Chegámos à fase final deste Campeonato do Mundo de Futebol de Praia em que tudo aconteceu desde emoção, espectáculo, muitos golos e até confusão…

A França voltou a derrotar o Japão… já o tinha feito no Mundial de 2005 nas meias-finais, mas desta vez foi nos quartos de final… num jogo em que os golos só apareceram no 2º período. A França esteve a vencer por 3-0 mas os japoneses, perto do final, conseguiram reduzir a derrota para 3-2 numa altura em que os gauleses passavam por sérias dificuldades em conseguir gerir a vantagem – este foi o resultado final que não deixa margem de dúvidas de que o Futebol de Praia é uma modalidade muito competitiva e que se pode virar as regras do jogo de um momento para o outro… pois só termina após o apito final!

O Brasil venceu sem dificuldade alguma o Canadá por 12-1. O 1º período foi fraco, pois apenas venciam por 1-0. Só na segunda parte conseguiram dilatar a vantagem para 7-0, período com mais golos, o que revela uma vitória brasileira a carimbar tranquilamente a passagem às meias finais… Será que é desta que conseguem vencer o 2º Campeonato Mundial de Futebol de Praia organizado pela FIFA?!....
Portugal bateu o Bahrein por 6-2, garantindo, desde já, um lugar entre as quatro melhores selecções do Mundo.

A selecção nacional esteve sempre na frente do marcador, sofrendo os golos numa altura em que já tinha uma vantagem de dois golos, primeiro, e de três golos, depois.

Madjer voltou a ser peça influente no encontro, somando mais três golos aos doze que já havia marcado. Alan, Belchior e Gustavo marcaram os restantes golos lusos.
O último jogo dos quartos de final foi o pior jogo de todo o Campeonato Mundial de F.P… muito morno, em que ambas as Selecções se temiam, estando à espera de um livre para um possível golo que não surgiu nos dois primeiros períodos… Algo raríssimo no Futebol de Praia! A Argentina pôs-se em vantagem por 1-0 na 3ª e última parte do desafio, mas quem garantiu a passagem às meias finais foi o Uruguai, após marcar 2 golos a 29 segundos do final do jogo, o que gerou pancadaria, cadeiras pelo ar, entre argentinos e uruguaios, devido à típica rivalidade entre sul-americanos – imagem lastimável para todos os espectadores e também para quem estava a assistir pela TV, estragando a propaganda da própria modalidade organizada pela FIFA. As duas Selecções devem ser punidas porque…
JOGOS DESTES!??? NÃO, OBRIGADO!!!!!


NÃO PERCAM:
( 1º jogo - Sport TV1; 2º jogo - Sport TV2 em Directo)



Esperemos que a nossa Selecção faça um bom jogo e que garanta a vitória!!!

FORÇA QUINAS!!!


Assistam ao resumo destes jogos em:
FIFA GALERY

Sem comentários: