terça-feira, março 07, 2006

Análise Atacante - Série A Italiana

Mais uma jornada na série A italiana, em que o passeio da Juve parece consumar-se cada vez mais, uma vez que não deixa espaço de manobra para os rivais de Milão aproximarem-se. O Inter começa a ficar para trás, e o Milão atravessa uma excelente fase, batendo expressivamente os adversários que lhe aparecem ao caminho, antevendo um excelente confronto para a próxima semana, na sua deslocação ao Delle Alpi.



Assim sendo, começo por falar do líder, que na sua deslocação a uma das equipas em destaque desta série A, a Samp, venceu por intermédio de um golo do checo Nedved à passagem do minuto 68.



No jogo grande desta jornada, um excelente espectáculo pode ser visto em diferido na nossa televisão por cabo, nem parecia futebol extremamente táctico como é o italiano. A Roma é sem dúvida nenhuma uma equipa muito diferente da do início do ano, e neste momento apresenta um futebol capaz de lutar até ao fim pela subida na tabela classificativa, dando continuidade à excelente recuperação que tem vindo a fazer, fruto do trabalho deste treinador e da aquisição do homem forte de Udine para o futebol. O resultado final foi um empate a 1 bola, acabando assim com um recorde de 11 vitórias consecutivas, apesar de ser “il tosco” Materazzi
a marcar em cima do minuto 90 depois de uma jogada de Figo. Em destaque e debaixo de olho de outros clubes está o talento da equipa, agora que a lesão de Totti assim o permite, e marcador do golo logo aos 9 minutos, Taddei.
Vitórias forasteiras da Reggina frente ao Treviso com golo de Amoruso aos 90 minutos, do Parma sobre o Messina com golo de Bresciano aos 83 minutos, do Cagliari frente ao Livorno com golo de Suazo aos 77 minutos, todos, como se constata, pela margem mínima. Vitória caseira do Milão frente ao Empoli, onde em pouco mais de 10 minutos os rossoneri resolveram a partida, fruto de dois golos de Pipo Inzaghi, autêntico talismã da equipa, e outro tento do inevitável Andryi Shevchenko.

Vitórias caseiras da Fiorentina frente ao Siena por duas bolas a uma, onde Luca Toni voltou a facturar, e do Lecce frente ao Palermo, com golos de Vucinic e Giacomazzi. Para terminar, o empate do Chievo frente à Lázio a duas bolas, onde Tiribocchi bisou para os caseiros e Mauri e Oddo para os forasteiros.


A não perder no próximo fim-de-semana o confronto das duas equipas da frente, Juventus-Milão, a dez jornadas do fim.



A tabela classificativa é liderada, a 10 jornadas do fim pela inevitável Juventus, seguida de Milão a 10 pontos, Inter a 14, Fiorentina a 17 e Roma a 18. Na parte inferior da tabela Treviso e Lecce continuam à espera da série B, e a diferença de pontos entre o 10º e 18º classificados regista-se nos 10 pontos também.
Na tabela dos goleadores nada de novo, já que Luca Toni continua com uma confortável vantagem de 5 golos marcados sobre Trézegol e 7 sobre Shevchenko.

Sem comentários: