segunda-feira, março 06, 2006

Autocarro desmantelado



Por uma sportinguista,

O Sporting soma assim a 6ª vitória consecutiva, num jogo que teve pouco de espectáculo, também devido ao colete de forças implementado pela equipa adversária que já vinha com fama de marcar muitos golos em lances de bola parada. Contudo, nesta partida, não se viu nada disso!


A 1ª parte foi marcada por uma meia hora de elevado nível de futebol (bons passes entre os jogadores e curtos – jogo típico brasileiro) apresentado pelo Sporting mas sempre com a equipa gilista “a montar o autocarro”.Assim, aos 6 m , após um canto favorável aos leões, Nani recebeu à entrada da área, avançou e lançou para bem perto da baliza, onde apareceu Deivid a desviar. Assistiu-se também a duas grandes defesas de Paulo Jorge , primeiro num canto e segundo num livre directo, ambos batidos por Tello de forma exemplar. O Gil Vicente apenas teve uma oportunidade de golo, durante estes primeiros 45 ´ por parte de Carlitos que arrancou em jogada individual, de forma rápida, pela esquerda do ataque gilista.. Foi magnifico… tirou dois adversários do caminho, descaiu para o centro e rematou forte para uma defesa, de certo modo, segura para Ricardo.
A 2ª parte, trouxe um Sporting um pouco mais pressionante sobre o adversário que apenas jogava em contra – ataque. Aos 63 ´ entrou Koke que veio a substituir Douala e passados 3´deu-se o momento do jogo – o avançado leonino espanhol, recebeu na direita um passe de Deivid, entrou na área e rematou forte para o fundo das redes do Gil Vicente.



Os gilistas tentaram empatar o jogo mas sem nunca criarem grande perigo para Ricardo. Assim, o Leão aproveitou o espaço deixado pelo adversário para contra – atacar, e num desses momentos, João Moutinho, com a sua grande velocidade, entrou na área pela esquerda e lançou para a baliza, onde apareceu mais uma vez Koke a confirmar para o fundo da baliza o 2º golo. Mas que noite do espanhol...!



Notas Positivas:
-
Apesar de não ter jogado Caneira por estar suspenso, a defesa esteve sempre bem.

Notas Negativas:
-
O Gil Vicente sempre à defesa, à espera de uma oportunidade de um contra – ataque ou lance de bola parada, como lhe é habitual. Como tal, o Sporting nunca permitiu, pois tinha a situação bem estudada. Os gilistas só se abriram após o 1º golo indo à procura do “prejuízo” tendo assim proporcionado aos leões a obtenção do 2º golo.

Sinal Mais:
- Koke
: Foi determinante na vitória; como diz a expressão, foi chegar, ver e vencer!

Sinal Menos:
- Douala: o Camaronês está longe das suas melhores exibições.

Sem comentários: