segunda-feira, março 06, 2006

1ª Divisão Distrital de Viseu - 19ª Jornada



Lamelas 3 Santar 1
O Santar deslocou-se a Moimenta da Beira, aliás Lamelas e perdeu por 3-1, num jogo em que o árbitro foi a figura do jogo. Está de parabéns o árbitro que apesar da polémica do ano passado no Moimenta da Beira – Santar foi eleito o melhor árbitro de 2ª categoria. O processo Moimenta da Beira – Santar apenas conheceu resolução muito depois do final da época passada e passado tão curto espaço este senhor já foi arbitrar o Santar. Ele que mostrou uma lembrança fotográfica no referido processo será que se esqueceu que por causa disto levou uma repreensão por escrito?
Comentário ao jogo, para quê?
in www.scsantar.pt.vu

Num terreno impraticável as equipas deram tudo para chegar à vitória. Começou melhor a equipa da casa, que esteve perto do golo em três situações. O Santar reagiu e tomou conta do jogo. Márcio quase aproveitou uma saída em falso do guarda-redes para marcar, mas no momento do remate a lama fez das suas. A equipa do Lamelas não conseguia aproximar-se da baliza de João Paulo. Aos 35' Marinho apareceu isolado, mas o árbitro auxiliar viu um fora de jogo inexistente. Logo de seguida Xarila rouba a bola ao último defesa do Lamelas e o sr. árbitro marcou sabe-se lá o quê. No lance seguinte o Lamelas quase marcou, aproveitando um fora de jogo não assinalado a Alex, que ainda deixou sair a bola, mas o auxiliar foi incapaz de levantar a bandeira.
Na segunda parte o Santar estava mais próximo da baliza de David mas acabou por ser Alex num contra-ataque a fazer o 1-0. O Santar reagiu e Márcio foi derrubado dentro da área, mas o árbitro mandou seguir. Logo de seguida o mesmo jogador foi rasteirado quando seguia isolado e nada. Na jogada seguinte Alex bisou e complicou a vida aos forasteiros. A dualidade de critérios foi tão grande que um jogador do Lamelas escorregou na área e o auxiliar levantou a bandeira para marcar grande penalidade, valeu o facto de o árbitro ter tido bom senso uma vez na partida. Aos 78' Paulão quase marcou, mas a bola saiu ligeiramente ao lado. Aos 80' o Lamelas chegou mesmo ao 3-0 através de uma grande penalidade marcada por Kulkov. Se é grande penalidade ou não, não sei, pois não estava muito bem colocado. Estranho é que faltas mais evidentes dentro da área contrária não fossem assinaladas. No período de descontos Xarila ainda reduziu num jogo em que a figura foi a equipa de arbitragem.Foi vergonhoso.

Outros jogos:
Vouzelenses 1 M. Beira 0
Vitória importante dos locais que assim respiram um pouco melhor na luta pela manutenção.

Lamego 5 Mortágua 0
A goleada a jornada aconteceu no Estádio dos Remédios, com os locais a não darem hipóteses ao Mortágua. Nos confrontos contra o Mortágua o Lamego tem um score de 9-1.

Campia 0 A. Viseu 1
O Académico de Viseu continua na luta pela subida, aproveitando o empate do líder. Foi uma vitória importante num campo difícil e contra uma equipa do Campia em clara ascensão. O jogo fica marcado pela polémica, com a direcção a emitir um comunicado em que revela o seu desagrado com as declarações do comentador de serviço da Rádio Vouzela.

Sampedrense 1 Lusitano 0
No segundo jogo no novo sintético da Pedreira chegou a primeira vitória, mas não foi fácil. O único golo da partida foi de grande penalidade, tendo o Lusitano ficado reduzido a 10 nesse lance logo no início da 1ª parte por expulsão do seu guarda-redes. Curioso foi a espera para que entrasse o guarda-redes suplente, que não estava totalmente equipado e que como tal teve que ir ao balneário equipar-se.

Santacombadense 0 O. Frades 0
Este resultado foi a grande surpresa da jornada. O Santacombadense está a ter muitas dificuldades na segunda volta, pois em quatro jogos apenas venceu e empatou os restantes 0-0. Com este resultado viu os perseguidores recuperarem dois pontos.

Mangualde 2 Molelos 0
O Mangualde regressou aos bons resultados, levando de vencida o Molelos que é um claro candidato a descer de divisão. Rui Manuel soma dois jogos e duas vitórias ao comando dos Mangualdenses.

O. Douro 3 Paivense 3
Dezoito jornadas depois o O. Douro voltou a pontuar. A equipa treinada por João tinha seis jogadores castigados e esteve a perder por 0-2 mas acabou por conseguir um empate que em termos de manutenção não chegará. O Paivense é que perdeu dois preciosos pontos na luta pela manutenção.

Sem comentários: