Versão Tricolor:
Mais do mesmo
Mais um jogo igual a tantos outros esta época. Dominar, marcar, e perder num lance infeliz, depois de tanto minutos e jogadas em que a vitoria devia ter sido selada.
Coutinho, desde que disse que não se importava de sair em Janeiro, nem que fosse de novo para o Vasco Gama, nunca mais jogou, dizem lesionado com uma tendinite, mas já começo a estranhar tantas semanas a curar uma tendinite.A primeira parte começa com uma entrada duríssima de Paulo Machado sobre Petit, algo que o benfiquista já não tenha feito várias vezes ao longo da carreira.
Com 15 minutos de jogo uma perdida típica do Estrela esta época, com Rui Borges a falhar a dois metros da baliza, depois de cruzamento precioso de Paulo Machado.
A partir daqui o jogo entrou numa onda de faltas nada agradável, até que num deles surgiu o golo do Estrela. Rui Borges é travado em falta brutalmente e por dois atletas do Benfica em simultâneo, não chegava um.
Do livre directo nasceu mais um belo golo ou um belo frango de Moretto. Paulo Machado quase sem angulo marcou num belo remate.
A partir deste golo foram só contrariedades.
Aos 37 Pedro Simões, o capitão, sai lesionado.
Aos 41 mais uma excelente demonstração de como anda a arbitragem em Portugal, cartão amarelo a Bruno Vale por perder tempo num pontapé de baliza.
Cartão amarelo por queimar tempo na primeira parte? Isto é inacreditável, mas neste campo já vi de tudo esta época, desde um fora de jogo a Manu num lançamento lateral, a uma expulsão numa falta que não existiu a meio campo junto a linha lateral, com metade da equipa do Estrela para o jogador “fintar”, golos anulados sabe-se lá porque. É a vidinha de um clube pequeno, todos nos malham.
A segunda parte começa com o golo do Benfica numa desatenção da defesa que deixa Robert sozinho na área onde marca o primeiro.
Logo de imediato a bola sobrevoa a área do Benfica com Santamaria a chegar um tudo nada atrasado.
Aos 65 minutos sai um “zero” entra outro nos tricolores, Jordão por Bevacqua. Maldito indivíduo este ponta-de-lança. Não se desmarca, não recebe bolas, não solta quando a tem e não marca golos.
Pouco depois é Rui Borges que remata a rasar o poste esquerdo, já dentro da área, num inacreditável falhanço.
A 5 minutos dos 90 a primeira grande oportunidade do Benfica que vê Manduca isolado rematar ao lado com a bola a bater no poste.
E para lá da hora o fixar do resultado num lance que até já estava a tardar, remate de Miccoli com a bola a bater em Mauricio e a trair Bruno Vale, mais uma vez se vê o azar com que anda a equipa estrelista. Não há nada a fazer, a sorte não quer nada com a equipa.
Nota positivas:
Não choveu, e pelo dia que esteve na sexta-feira a noite e no sábado de manhã, que foi um autentico diluvio, esta é a nota positiva.
Notas negativas:
Já não há paciência para um ponta de lança que em 10 jogos não marca um golo, não se desmarca, nao cria superioridade, não cria desiquilibrios, enfim nada...
Cartão amarelo por "queimar tempo" na primeira parte? Está bonita a arbitragem.
[Estrela]
----------------------///////////////////-----------------------
Versão Benfiquista
Com estrelinha…
Uma vitória feliz do campeão nacional na Reboleira ontem à noite. Basicamente poderia ser isto o resumo do jogo de tão mau que foi na maior parte do tempo.
O Benfica entrou com a equipa que ao que parece é a actual base de trabalho de Koeman, apenas com uma alteração, Geovanni em vez do castigado Simão.A primeira parte foi simplesmente inacreditável no que diz respeito à atitude da equipa do Benfica, principalmente no que se refere a alguns jogadores, e passo a indicar: Robert, Karagounis e Geovanni fizeram uma primeira parte miserável, em que praticamente não se mexiam, não se esforçam, claramente a pensar no jogo de Liverpool (digo eu). Se Koeman tivesse a coragem que disse na conferência de imprensa antes do jogo, estes Srs. não acabavam a primeira parte. E mesmo depois do reatamento, Karagounis continuou na mesma toada de “deixa pra lá que daqui a pouco a malta marca”, uma atitude indigna de um profissional que veste a camisola do Benfica.
De resto, a primeira parte fica marcada logo aos 3 minutos por uma entrada assassina de Paulo Machado sobre Petit (nem amarelo???), e pelo golo do Estrela da Amadora, na sequência de um livre, e para mim com culpas evidentes do guarda-redes Moretto.
Na 2ª parte para muita surpresa minha manteve-se a equipa que tinha terminado a 1ª, e os primeiros minutos continuaram a ser inacreditáveis. Valeu o golo de Robert na sequência de um canto, uma falha clara do defesa que não podia deixar o francês naquela posição.
Após a saída de Karagounis e Geovanni e a entrada de Manduca e Miccoli, por incrível que pareça (ou talvez não), a equipa encarnada passou a dominar totalmente o encontro, criando oportunidades, dando destaque então a Bruno que começou a mostrar o que realmente Vale (bom trocadilho)… eheheh
E no dealbar da partida, o golo da vitória encarnada, com Nuno Gomes a amortecer muito bem com o peito para o remate de Miccoli, que com a ajuda ainda de um defesa fez a bola tocar as redes da baliza amadorense.
Um jogo fraco, com o Benfica a ter estrela de campeão e jogadores que não merecem o que ganham.
Pontos positivos:
Manuel Fernandes: Que grande exibição! Voltou o grande jogador da época passada que carregava o meio campo do Benfica às costas. Ontem recuperou bolas, lançou, rematou, etc. Muito bem Manel! Precisamos de ti assim na 4ª feira!...
Léo: Começa a cansar este pequenino. Incrível o seu momento de forma, e só espero que o mantenha até final da época.
Miccoli: O italiano entrou muito bem no jogo e abanou completamente a estrutura defensiva contrária.
Bruno Vale: Muito bem, seguro entre os postes, quase evitava a derrota do Estrela. Grande defesa aquela a remate do Miccoli, de primeira.
Pontos negativos:
Paulo Costa: Incrível a arbitragem deste Sr. Das piores que vi este ano na Liga. Foras de jogo mal tirados, amarelos por mostrar, expulsão perdoada aos 3 minutos, amarelo ridículo ao Bruno Vale na 1ª parte, etc, etc, etc. Está mais do que provado que não tem categoria para arbitrar. Chegou a hora da reforma, meu caro.
Karagounis: Dos 3 jogadores que mencionei no meu comentário resolvi colocar aqui o grego porque foi o pior de todos. Não mostrou absolutamente nada. Prefiro um Beto a falhar passes de dois metros mas que honra a sua camisola a estas prima donas que só jogam quando lhes interessa.
Moretto: Nota-se a intranquilidade do guarda-redes do Benfica. Teve 3 ou 4 lances em que falhou, além do golo em que é claramente mal batido. Está provado que o fantasma de ter sido colocado à pressa a titular não vai desaparecer tão cedo…
Koeman: Como sabem não é meu hábito colocar aqui o treinador do Benfica, até porque ao contrário da maioria dos benfiquistas não sou particularmente crítico do holandês. Mas ontem não mostrou categoria a gerir a equipa. Demorou muito tempo a mexer, até porque prometeu tirar logo quem visse que não se estava a esforçar. E não foram precisos sequer 5 minutos para ver isso…
Vamos lá pensar em Anfield Road!... Faltam 3 dias!... Eu vou lá estar!...
[NSC]
Sem comentários:
Enviar um comentário