quinta-feira, março 02, 2006

C.F.União Vs Portosantense

Este jogo teve contornos de um filme ou seja no Domingo tinha decorrido 30 minutos de jogo ( aquecimento quase) e o arbitro lesionou-se e segundo as regras o árbitro tinha de ser substituido pelo fiscal de linha e ser nomeado um espectador para fiscal de linha e o jogo devia seguir.
Mas o que aconteceu é que estiveram meia hora em campo dum lado pa outro a espera que viesse outro fiscal de linha que quando chegou o árbitro deu por terminado o jogo porque já tinham passado 15 minutos desde a interrupção de jogo.
Ou seja segundo a lei se não for nomeado um novo arbitro assietente o jogo acaba e as duas equipas podem ser sancionadas com uma derrota como se tivessem dado falta de comparencia.
O jogo foi tansferido para segunda feira as 16h00 na Camacha ao chegar lá o jogo tinha sido mudado à ultima da hora para os Barreiros ( talvez devido ao muito nevoeiro que estava na Camacha).
Só que ao mudar para os Barreiros os adeptos que foram a Camacha tiveram de ir para os Barrreiros e como a maioria dos adeptos nem sabia que ia haver jogo nos Barreiros o estadio estava vazio como é normal estando presentes apenas os poucos adeptos que souberam de alguma forma que o jogo fora mudado pas 17h00 nos Barreiros.
Quanto ao jogo foi mais um jogo para esquecer, um campo alagado pala muita chuva que caiu ontem não permitia que se jogasse muito. Mas a chuva não justifica tudo pois o que se viu foi um Portosantense a simular várias faltas mas a conseguir jogar muito tempo no meio campo do União e criando 2 ou 3 lances deperigo tendo Nuno Carrapato efectuado 2 grandes defesas evitando mal maiores.
O União poucas jogadas de perigo criou a não ser um livre bem defendido pelo guarda redes adversário, e uma ou outra jogada de insistência mas com pouca clarividência. O que não percebo é como uma equipa que joga em casa e quer subir de divisão deixa o adversário controlar o jogo e não faz nada de jeito que mostre que é um candidato.
Para piorar as coisas o treinador aos 30 minutos da 2ª parte tira o avançado e mete um central e tira um médio para meter outro e só a 5 minutos do fim mete mais um atacante. Para quê meter mais um central em campo? Se fosse para jogar a ponta de lança para as bolas aéreas devido a água que tinha no campo ainda se entendia mas para jogar a central ou seja tavamos a jogar com 3 centrais para defender o resultado? Em suma mais uma oportunidade perdida de se aproximar do lider, assim tudo está mais complicado.
Mais um triste episodio num campeonato muito mal organizado onde reina a incompetência da Federação e também dos dirigentes.

Sem comentários: