segunda-feira, abril 10, 2006

1ª Divisão Distrital de Viseu - 24ª Jornada


O. Frades 1 Santar 1
O. Frades: Quirino, Idálio, Simão, Hugo, Rui Almeida, Carica(C), Faneca, Moura, Constante, Zé Pedro, Paulinho
Substituições: Paulinho por Janeca(15’), Constante por José António(67’) e Faneca por Ramos(70’)
Suplentes não utilizados: Zeca, João Pedro e Marco
Treinador: Pinto
Santar: João Paulo, Marcelo, Carlos, Semedo, Neves, Bruno(C), Márcio, Xarila, Dani, Pedro, Marinho
Substituições: Dani por Novo(66’), Marcelo por Sérgio Peixoto(70’) e Carlos por Gerson(79’)
Suplentes não utilizados: Mazu, Pires e Zé Manel
Treinador: João Pereira
Estádio: Parque Desportivo de Oliveira de Frades
Árbitro: Luís Pais
Assistentes: José Adriano e Jorge Ferreira
Resultado ao Intervalo: 1-0
Acção Disciplinar: Amarelo: Xarila(28’), Zé Pedro(35’), Rui Almeida(58’), Simão(60’ e 69’), Carica(65’), Moura(88’) e José António(90’)
Vermelho: Simão(69’)

O Santar deslocou-se a Oliveira de Frades e conseguiu um ponto, que o futuro dirá se ganho ou perdido. A equipa da casa também está na luta pela manutenção e por esse motivo não se assistiu a um jogo muito bonito.
Na primeira parte a equipa do Santar esteve ausente do jogo e consequência disso sofreu o 1-0. O golo foi de Simão aos 23’ após ganhar uma série de ressaltos e bater João Paulo. O Santar reagiu de imediato, mas o remate de Marinho foi à trave. Esperava-se que este lance desse mais alento aos forasteiros, mas incrivelmente a equipa continuou apática e sem criar perigo. O Oliveira de Frades estava melhor, mas também não criava muito perigo. Das poucas vezes que assustaram João Paulo, podem agradecer aos ressaltos, que ganhavam frequentemente. O resultado de 1-0 ao intervalo pode considerar-se justo.
Na segunda parte o Santar demonstrou outra atitude e dominou por completamente o jogo. A equipa dispôs de várias situações de perigo, mas pura e simplesmente a bola teimava em não entrar. A equipa da casa estava remetida à sua zona defensiva e não conseguia criar perigo no último reduto Santarense. Aos 60’ Marinho isolado quase marcou, mas o gurada-redes Quirino fez uma defesa de outro mundo. O nº1 do oliveira de Frades em queda conseguiu com as pontas dos dedos tocar numa bola que levava selo de golo. Pouco depois, aos 66’, Simão foi bem expulso por Luís Pais. O nº5 viu o segundo amarelo, mas se o árbitro mostrasse o vermelho directo, pela dureza da falta , também não surpreenderia ninguém. Se o Santar já dominava anteriormente, depois de se encontrar em vantagem numérica quase não saiu de perto da grande área adversária. Balanceada para o ataque os forasteiros permitiram uma jogada de contra-ataque ao GDOF, que não aumentou para 2-0 porque João Paulo fez uma defesa sensacional. O final do jogo aproximava-se e parecia que o resultado seria 1-0, até que aos 90’ Márcio de livre bateu Quirino e empatou o jogo. O Santar ainda tentou chegar à vitória, mas o jogo terminou pouco depois. O empate acaba por se aceitar, mas a existir um vencedor, esse seria o Santar.
Trabalho positivo de Luís Pais.

Outros jogos:
O Académico de Viseu recebeu o Mortágua e não teve grandes dificuldades em vencer por 2-0. A equipa Viseense regressou com esta vitória ao 2º lugar. No sintético da Pedreira o Sampedrense recebeu e venceu o Moimenta da Beira pela margem mínima. Em jogo de aflitos, o Molelos venceu o Vouzelenses por 1-0. A equipa de Molelos parecia condenada à descida, mas tem encetado uma boa recuperação. O Paivense que à pouco tempo atrás ocupava as últimas posições venceu surpreendentemente o Lamego por 3-1 e ascendeu ao 7º da classificação. Apesar de condenado à descida a equipa do Oliveira do Douro consegue de vez em quando roubar alguns pontos aos seus adversários. O Campia continua em zona aflitiva e este empate em nada ajudou. O Mangualde decepcionou ao empatar 3-3 em casa com o Lusitano de Vildemoinhos. A equipa dos Trambelos conseguiu aqui 1 precioso ponto na luta pela manutenção. O líder Santacombadense recebeu e goleou o Lamelas por 5-0. Os Pinguins do Dão estão cada vez mais próximos de garantir o título e assim subir à 3ª divisão Nacional.

Sem comentários: