segunda-feira, abril 10, 2006

Gil Vicente Vs Estrela Amadora


Falta um bocadinho assim -> [1 Vitória]

A jornada 30 da Liga BetandWin levava o Estrela a um campo sempre complicado, o do Gil Vicente, que mesmo estando em 17º Lugar tem mais golos marcados em casa que o Sporting por exemplo, aliás é o terceiro melhor ataque em casa.
As pessoas esquecem certos promenores antes dos jogos, como este, antes de dizer que as equipas jogam bem ou mal. Sempre pensei que ía ser um jogo muito difícil para o Estrela e que pontuar não fosse uma miragem mas nesta altura do campeonato há varias jogadas de bastidores, e o que sei é que se o Gil Vicente tem ganho tinha passado o Vitória SC e mesmo não parecendo era mais uma equipa dar luta, sendo que há sempre o aspecto psicologico a ter em conta de serem ultrapassados por mais um adversário.

De tal maneira a equipa da casa se sente perseguida que os adeptos, que encheram o estádio diga-se, levaram uma tarja com os seguintes dizeres: “Queremos 11 de um lado e 11 do outro”, numa clara alusão às ajudas externas ou dos árbitros para os visitantes quando visitam Barcelos.Em relação ao jogo não há muito a dizer, Toni inventou de tal maneira que só ele sabe como ou porque o fez.
Um jogador que nunca era convocado como Zamorano, entrou de inicio, assim como o “excelente” ponta-lança Maxi Bevacqua, mas aplaude-se o regresso de Santamaria a um lugar que é seu por direito próprio e não por lesões alheias como foi no caso deste jogo.

Tudo corria morno, com o Gil à espera que o golo caísse do céu e o Estrela mais não fazia que deixar andar porque o empate servia e se os barcelenses podiam ficar à espera que o golo caisse do céu porque não os tricolores fazerem o mesmo?

Aos 20 minutos uma suposta queda na àrea põe os Gilistas a reclamar penalty que o arbitro não acedeu.
À meia-hora e depois de um canto Gouveia á entrada da pequena àrea e num falhanço tremendo da defesa tricolor, remata por cima da barra, inacreditável.
Antes do golo o árbitro resolveu interromper a partida para mostrar amarelo a Gouveia sobre Rui Borges quando a bola já tinha sobrado para um jogador tricolor em plena àrea e em posição de inaugurar o marcador, lá se foi a ideia de não se beneficiar o infractor.
Da falta surge um canto e do canto surge o golo do Estrela, numa confusão na área.
Santamaria isolado remata ao poste, a bola bate num defesa Gilista e encaminha-se para a baliza onde a bola é retirada por outro defesa, e a duvida é se a bola passou completamente a linha ou não. O assistente é que não teve duvidas e assinalou golo.

O intervalo chegou com o Estrela a ganhar e só deu luta nos primeiros minutos da segunda parte, depois de um remate de Gouveia de fora da area que rasou o poste, os tricolores responderam com Rui Duarte a rematar perigosamente por cima.
Ainda antes do golo do empate uma perdida escandalosa de Carlos Carneiro de cabeça e dentro da área.
Mas aos 58 minutos foi mesmo golo, um excelente cruzamento da direita e um ainda melhor cabeceamento de Gregory entre os centrais a bater inapelavelmente Bruno Vale.
A 15 minutos do fim Manu é expulso com vermelho directo por reclamar uma falta. São sempre lances duvidosos quando um jogador é expulso por palavras, ainda para mais quando é considerado um dos melhores jogadores da equipa e que para a semana vai jogar contra o Sporting e se tivermos em conta que foi ele que marcou o golo em Alvalade mais suspeito se torna, o que não invalida que ele tenha injuriado o árbitro.
A partir dai o Gil teve duas o três oportunidades para marcar e ganhar o jogo mas a ineficácea atacante veio ao de cima e João Vilela falhou escandalosamente duas situações de golo nitido.
No final o Estrela consegui trazer precioso empate de Barcelos e cada vez mais está perto de garantir a permanência na divisão maior do futebol português.

Notas positivas:
Mais um ponto preciosíssimo para a manutenção.

Notas negativas:
O mau futebol praticado de parte a parte.
A expulsão de Manu.

Sem comentários: