domingo, abril 23, 2006

FC Penafiel - FC Porto


JAASSUUSS!!

CAMPEÕES após um ano de interregno e, por mais que as pessoas não gostem de ouvir, de uma forma bem diferente e mais do que incontestada em relação ao que sucedeu com o vencedor da época passada!
Este ano é INQUESTIONÁVEL que o FC PORTO foi a equipa que melhor futebol praticou, a mais regular, a que mais golos marcou, a que menos sofreu e aquela que mostrou sempre a maior e melhor coesão de Grupo, apesar de todas as Pressões às quais esteve sempre sujeito, quer INTERNAS, quer EXTERNAS!

De resto, a única mácula deste Campeonato do FC Porto deveu-se ao facto de nos jogos grandes ter apenas conquistado 4 pontos, fruto de um empate caseiro frente ao Sporting e da sensacional vitória em Alvalade.

Penafiel assistiu à «previsível» consagração dos Dragões. Muitos adeptos portistas deslocaram-se lá, ansiosos pela conquista do 21º Campeonato dos Portistas. Entre eles 3 elementos do FUTEBOL DE ATAQUE, que muito agradecem aqui a um Benfiquista o facto de lá poderem ter ido! De facto, estamos muito agradecidos ao NUNO, pelo facto de ele ter conseguido "orientar-nos" os Bilhetes para assim podermos festejar na sua Terra a nossa conquista.
O local não poderia ser melhor escolhido! Estádio 25 de Abril, a famosa data da libertação de todo o povo português e do início da indiscutível hegemonia dos Dragões no panorama futebolístico Nacional!!

O JOGO
O FC Porto foi sempre mais forte que a débil equipa local, criou inúmeras situações de golo para construir um resultado mais volumoso, contudo o «Sportinguista» Nuno Santos foi o Melhor Jogador em Campo e, graças a ele, o Penafiel não saiu vergado a uma goleada.
Apesar de tudo, os Dragões não fizeram uma exbição de encher o olho, contudo a diferença entre as duas formações foi gritante. McCarthy bem tentou facturar, mas nunca conseguiu ultrapassar o Guardião penafidelense, nem o Poste da baliza visitada!
O empate ao intervalo não espelhava a superioridade Portista, contudo a mesma viría a selar-se no marcador logo após o reatamento.
Ibson, depois de combinar com McCarthy, entra na área e cai, aproveitando um suposto toque de Nuno Diogo. Na minha opinião não era GP, contudo já ouvi várias opiniões contrárias de adeptos de todos os clubes, portanto...
Na marcação da Grande Penalidade Adriano converteu-a, dando vantagem aos Azuis e Brancos!
A partir desse momento o domínio do Dragão foi ainda maior, mas Adriano e Hugo Almeida (entretanto havia substituído o Sul Africano) não conseguiram facturar mais...

A 3 minutos do final do jogo, os adeptos portistas invadiram de forma pacífica o relvado, querendo antecipar a festa, contudo deveriam ter tido o bom senso de deixar o jogo terminar para depois sim comemorar o Título! Atitude lamentável, contudo, na minha opinião, as Forças de Segurança facilitaram em demasia, pois a situação já estava para suceder à algum tempo e apenas depois de ter sucedido é que elementos da Polícia se deslocaram para aquele local...

Reposta a ordem, aí sim, o jogo foi definitivamente terminado, dando origem aos «Naturais» Enormes Festejos dos Portistas, por mais este título conquistado!

POSITIVO DO JOGO
- Ibson foi para mim o Melhor Jogador dos Portistas;
- Nuno Santos e, já agora, Bruno Amaro foram os melhores do Penafiel;
- A Comemoração do Título pelos Portistas!

NEGATIVO DO JOGO
- A 1ª Invasão de Campo por parte dos Adeptos Portistas era escusada...
- O Estádio, a par com o da Naval 1º de Maio, são os piores desta nossa Superliga;
- Alguns elementos das Claques do FC Porto são uma tristeza e só me envergonham com tanta porcaria e atitudes que eu assisto de cada vez que estou ali no meio deles... Adoro o espírito de ULTRA, contudo não posso admitir que seja «uma dezena» de PASPALHOS que constantemente põe em causa o bom nome do meu clube e, porque não o de todos os restantes Adeptos exemplares que o FC Porto tem... A certa altura, perante certas e determinadas situações que presenciei, deixei de ter vontade de ali estar. Foi a 1ª vez que senti tal coisa...

A FESTA
Após o apito final festejamos até não podermos mais! Ainda tivemos imenso tempo em Penafiel para tentar sair do trânsito, contudo ainda fomos a tempo de ir até ao Estádio do Dragão acompanhar o Autocarro no meio da multidão. Fomos sempre ali ao lado dos jogadores e, acreditem ou não, o Cachecol que Co Adriaanse atirou para o meio da multidão veio parar às minhas mãos!! Afinal de contas foi para quem mereceu!

Sem comentários: