domingo, abril 23, 2006

ESPECTÁCULO!


O Sporting Clube de Portugal finalmente venceu a sua primeira taça de Portugal em Futsal!
A final da Taça disputou-se em Coimbra, no Pavilhão Multidesportos, que registava uma casa bem composta.
O Sporting entrou bem no jogo e com naturalidade marcou primeiro. Contra todas as expectativas o Benfica deu a volta, primeiro num frango do melhor Guarda-Redes português – João Benedito, a mostrar que os melhores também falham! O Sporting reagiu e com a entrada de Zezito deu novamente a volta ao marcador com dois golos do veterano capitão! Esta alternância provocou a “loucura” no pavilhão, com uma palavra de registo para o público, incansável no apoio às equipas!
Fomos para intervalo com a vantagem leonina por 3-2.
A segunda parte trouxe ainda mais emoção. O Benfica entrou bem, mas quem marcou foi o Sporting. O Benfica “gelou” e o Sporting aproveitou para dilatar a vantagem até aos 7-3. Um dos obreiros foi Deo, Que rapidez!
Honra feita ao Benfica que nunca desistiu, mas um golo de baliza a baliza pôs “água na fervura”. Depois entrou-se numa fase de desnorte benfiquista que acabou por resultar em 3 expulsões!
Daí para frente o Sporting foi controlando o jogo e acabou por vencer por 9-5.
De salientar também a presença do candidato Sérgio Abrantes Mendes nesta altura de campanha eleitoral. O Futebol de Ataque estava lá e o seu repórter de ocasião Acosta11 teve ensejo de trocar umas palavras com o candidato sobre o futuro leonino! No final o Dr. Abrantes Mendes teve a cortesia de nos presentear com um cachecol alusivo à sua candidatura e ao clube leonino. Ficamos naturalmente bem impressionados com a sua simpatia e com a ideia que não se esqueceu das modalidades ditas amadoras.

Negativo do Jogo:
A excessiva dureza dos encarnados que lhes valeu 3 expulsões! O espectáculo foi bom e o numeroso público que acorreu ao pavilhão não merecia este tipo de comportamento! André Lima. É um grande jogador, mas esteve muito mal neste jogo. Os leões agradeceram!

Positivo do Jogo:
A velocidade, intensidade e ritmo constante! Assim vale a pena ver futebol, independentemente de ser de onze ou futsal. Não há perdas de tempo e a paixão é fantástica.
Os adeptos leoninos! Estiveram insuperáveis, em menor número mas sempre a “empurrar” a equipa para a vitória! No final o esforço deu os seus frutos.

Sem comentários: