terça-feira, abril 25, 2006

A.F. Viseu - Taça Sócios de Mérito - Meias-Finais

Santar 2 Santacombadense 3 (Após prolongamento)

Santar: João Paulo, Marcelo, Carlos, Pires, Neves, Semedo, Márcio, Bruno(C), Dani, Pedro, Novo
Substituições: Novo por Xarila(63’) e Pires por Carlos(83’)
Suplentes não utilizados: Sérgio, Paulão, Zé Manel,
Treinador: João Pereira
Santacombadense: Bruno, João, Carlos, Botas, Brinca, Ruben, Jackson, Kiko(C), Titá, Mota, Tagui
Substituições: Mota por Luís(45’) e Ruben por Alex(100’)
Suplentes não utilizados: Abílio, Ricardo, Baresi, Danilo, Maurio
Treinador:Sérgio Nunes
Estádio: Francisco Vital
Árbitro: Nuno Ventura
Assistentes: Francisco Costa e Daniel Coimbra
Resultado ao Intervalo: 1-0
Maradores: Dani(33', 56'); Ruben(62', 67'), Kiko(98' gp)
Acção Disciplinar: Amarelo: Kiko(38’), Botas(41’), Brinca(50’), Dani(56’), Márcio(70’), Semedo(95’) e Luís(115’)
Vermelho: Carlos(100’)

O Santar foi hoje impedido de chegar à final da Taça Sócios de Mérito. O jogo esperava-se complicado, pois o opositor era o líder do Campeonato e futuro campeão, Santacombadense. O Santar foi claramente a melhor equipa em jogo, contudo a primeira grande oportunidade de golo foi dos visitantes, que enviaram uma bola ao poste. Estava a assistir-se a um belo jogo, em que o Santar dominava e criava mais perigo. Aos 33’ Márcio com uma excelente jogada pelo flanco esquerdo assiste Bruno, que segurou a bola e no momento certo assistiu Dani para o 1-0. O jogo estava muito aberto e com situações de perigo junto de ambas as balizas. Ao intervalo o Santar vencia justamente.
Na segunda parte tudo mudou com a equipa de arbitragem, o que já vem sendo habitual. Não se percebe o que acontece nos balneários ao intervalo, que os árbitros mudam como do dia para a noite. E a mudança viu-se logo nos primeiros minutos, quando um jogador do Santacombadense na sequência de um canto salta sozinho e cabeceia para fora e o árbitro assinala fora de jogo. Ainda assim o Santar continuou a ser a melhor equipa e aos 56’ chegou merecidamente ao 2-0. Tal como no domingo passado, João Paulo bateu a bola e Dani com o pé esquerdo voltou a marcar um grande golo. O Santacombadense estava completamente a ver jogar e o Santar chega mesmo ao 3-0, mas o golo limpíssimo de Bruno foi estranhamente anulado. Bruno sai do meio campo e que se saiba isto não é fora de jogo. Para os homens que habitualmente andam de fatinho e gravata e que “fugiram”, abandonando o estádio quando interpelados pelo Presidente do clube, digam onde é que é fora de jogo: Não diga às pessoas que o lance foi invalidado correctamente e que apenas se protesta por desconhecimento das leis do jogo, porque ai meu amigo ou o Senhor é cego, ou burro ou outra coisa que nem vou dizer. Daqui para a frente o jogo terminou. No lance seguinte, mais um fora de jogo que não lembra a ninguém. Xarila ficava isolado e o lance foi uma vez mais cortado. O Santacombadense aproveitou estes acontecimentos estranho e foi-se aproximando com perigo da baliza de João Paulo. Aos 62’ Ruben(ou Titá, não deu para ver ao certo quem marcou) reduz de cabeça para 2-1. Pouco depois, aos 67’ Ruben fez o 2-2. O Santar passou por um período de dificuldades, mas voltou pouco depois a mandar no jogo. O golo esteve perto por duas vezes. Na primeira situação Bruno fez uma enorme defesa a remate de Márcio. Já aos 88’ Dani quase fez um hat-trick, mas a bola embateu na perna de um defesa quando se dirigia para a baliza.
O Santacombadense entrou melhor no prolongamento e quase marcou, mas João Paulo com uma defesa fantástica evitou o golo. O jogo estava equilibrado, mas foi o Santar a dispor da melhor oportunidade de golo, que Xarila não concretizou. Na resposta o árbitro inventou uma grande penalidade inexistente. Os ânimos já estavam exaltados e pior fiaram. Kiko na marcação da grande penalidade fez o 2-3. Dois minutos depois Carlos vê vermelho directo. Num lance em que ambos os jogadores entram com o pé alto, Carlos ao chegar ligeiramente atrasado atinge o adversário. Sim foi falta, mas o lance era apenas para amarelo. Para quem pensava e pretendia ter arrumado com Santar enganou-se, pois a equipa da casa não baixou os braços e fez tudo para chegar ao empate, que não aconteceu porque o mesmo senhor que viu uma grande penalidade inexistente fez vista grossa a uma mão clara de um defesa do Santacombadense dentro da área. O Santar ainda tentou, mas não conseguiu o golo. O Santar perdeu, mas saiu de cabeça levantada e mostrou que caso parem de acontecer coisas estranhas esta equipa não descerá. Pena é que tenhamos sido impedidos de chegar à final da Taça, que era um objectivo desde o início da época. Trabalhamos quatro vezes por semana para isto? Mais vale dizer que não nos querem cá e assim assumimos a descida, treinamos menos vezes e deixamos as pessoas que nos querem impedir de ter sucesso muito feliz.
Parabéns a quem prefere trabalhar noutros lados, pois existe muita gente a trabalhar muito bem, mesmo muito bem. Vamos lá ver se domingo, conseguimos acabar o jogo com onze, pois parece-me que será difícil. Talvez fosse melhor impedir o nosso clube de participar nas competições, pois ao que parece somos bárbaros, pena é que somos nós a levar porrada todos os jogos.

No outro jogo o Canas de Senhorim venceu nas grandes penalidades(ainda não tenho confirmação).

Sem comentários: