terça-feira, abril 25, 2006

Ronaldinho quer fazer história no Barcelona


Uma oportunidade para fazer história. É assim que o meia-atacante brasileiro Ronaldinho encara a partida do Barcelona contra o Milan, marcada para esta quarta-feira, no estádio Camp Nou. A equipe catalã joga por um empate para avançar à decisão da Copa dos Campeões.

"Costumamos dizer que a partida seguinte é sempre a mais importante, mas desta vez temos a oportunidade de entrar na história do clube. Devemos nos preparar bem para chegar à final", afirmou o jogador.

Ronaldinho, para quem o confronto é um marco em seus três anos de equipe azul-grená, preferiu não entrar no clima de revanche criado pelos espanhóis, uma vez que o Milan goleou o Barcelona na final da Copa dos Campeões de 1994. Ele espera bastante dificuldade nesta quarta.

"Será ainda mais complicado do que foi em San Siro. Eles precisam vencer e têm jogadores de muita qualidade", opinou o brasileiro. Ele espera que a atuação de seu time seja semelhante à das oitavas-de-final, quando eliminou o Chelsea.

O camisa 10 pediu aos companheiros para esquecer a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Milão. "É preciso jogar com inteligência e a mesma atenção que tivemos contra o Chelsea. Vamos jogar para ganhar, e não pensando no resultado da primeira partida."

Elogios:

Ronaldinho não sabe se será marcado pelo holandês Jaap Stam ou pelo brasileiro Cafu no confronto desta quarta. Ele disse não se importar com isso, mas rasgou elogios ao companheiro de Seleção.

"É um dos melhores laterais de todos os tempos. É complicado jogar contra ele, mas também contra o Stam, que é muito forte", declarou o brasileiro, que garantiu estar completamente recuperado das dores musculares que sentia na coxa direita.

Por fim, Ronaldinho agradeceu aos elogios do técnico do Milan, Carlo Ancelotti, que o chamou de "imparável". "Isso me dá ainda mais motivação, mas não acredito que existam jogadores impossíveis de parar. Acontece das coisas irem bem para você no campo, não estou sozinho na equipe."

Sem comentários: