terça-feira, abril 25, 2006

Análise Atacante - La Liga (jornada 34)

Ainda não foi desta que o Barcelona pôde festejar o seu Bi-campeonato.
Um autêntico dilúvio abateu-se sobre a mui caliente cidade de Sevilha e obrigou ao adiamento do Sevilha-Barcelona, inicialmente marcado para as 19h do passado domingo. O terreno estava impraticável, tendo até zonas com poças de água onde a bola além de não rolar, boiava! Nem artistas como Ronaldinho, Deco ou Eto´o conseguiriam mostrar o seu futebol num terreno destes.
O R.Madrid evitou mais uma escorregadela, depois de estar a perder 0-1 frente ao Málaga mas conseguindo a reviravolta através de Zidane e de Sérgio Ramos, sendo que o golo deste em cima do minuto 90.
O Valência insiste em adiar a festa do Barcelona, depois de nesta jornada ter vencido concludentemente o Athletic em Bilbao por 0-3 com um fantástico "hat-trick" de David Villa, feito em 6 minutos (80´,84´ e 86´) !
David Villa é certamente o avançado espanhol em melhor forma e continua a espalhar a sua classe pelos relvados espanhóis.
O Osasuna não desarma e mantém a perseguição ao R.Madrid depois de vencer em Maiorca por 0-1, estando somente a 1 ponto dos madrilenos.
O Celta de Vigo recebeu e goleou o Saragoça por 4-0 e cimentou a sua posição nos lugares de acesso á Taça UEFA, seguido de perto por Sevilha (que não jogou) e pelo Dep.Corunha, Atl.Madrid, Getafe e Villareal, todos eles com hipóteses de qualificação para a UEFA.
Na zona de despromoção a luta está renhidíssima pois, para se juntarem ao já condenado Málaga, estão 5 equipa separadas por apenas 3 pontos (!): Atl.Bilbao, R.Santander, Maiorca, Alavés e Cádiz.

Sem comentários: