sábado, abril 15, 2006

Futebol Feminino IV


Na Inglaterra(FA Women’s Premier League):
O Arsenal garantiu o título, ao vencer na mesma semana o 3º classificado Everton por 5-0 e o 2º classificado Charlton por 2-0, no derby de Londres. As Gunners conseguem assim o tri-campeonato. Este é o oitavo título da equipa Londrina em treze anos de competição. No que refere ao jogo, o domínio pertenceu por completo ao Arsenal, que antes de fazer o 1-0 por Kelly Smith aos 20’, já tinha enviado três bolas ao poste. Aos 87’ Rachel Yankey terminou em definitivo com as esperanças do Charlton.

Na Alemanha(Frauen-Bundesliga):
Nada de novo, com os três primeiros a vencerem. Hoje joga-se o FFC Franckfurt – Duisburg, respectivamente 2º e 1º classificados. A lista de melhores marcadoras é liderada por Conny Pohlers do Turbine Postdam com 27 golos.

Outras ligas:
Dinamarca(Kvinde 3F Ligaen):
A luta entre Brondby e Fortuna continua acesa. O Brondby é agora líder, dispondo de dois pontos de vantagem sobre o Fortuna. Na passada quinta feira estas duas equipas encontraram-se em Copenhaga, com o Fortuna a conquistar um precioso ponto no terreno do adversário. Na próxima segunda-feira invertem-se os papéis, com o Fortuna a receber o rival no Hjorring Stadion.

Finlândia(Naisten SM1):
O Campeonato iniciou-se na semana passada e o grande candidato é o campeão em Título, o HJK de Helsínquia. A equipa da capital já disputou dois jogos, somando duas vitórias e onze golos marcados para apenas um sofrido. A grande surpresa da primeira jornada foi a goleada de 1-5 sofrida em casa pelo Espoo frente ao TiPS, que na época passada quase desceu.

Espanha(Femenino Superliga):
O Campeonato terminou no passado dia 9, com o Espanyol de Barcelona a sagrar-se campeão com 60 pontos. O Sevilha entrou na última jornada em 1º lugar, mas o empate 3-3 no País Basco frente ao Athlelic Bilboko(campeão a época passada) retirou-lhe o título.

Suécia(Damallsvenskan):
A jornada inaugural é já na próxima segunda-feira e o Umea é o grande candidato a vencer. Numa sondagem realizada entre jogadoras, treinadores e elementos ligados ao Damallsvenskan, 65% dos inquiridos apostam no Umea. O próprio treinador do Djurgarden/alvsjo, principal adversário do Umea, afirma que seria uma vergonha o Umea não ser campeão, pois tem um orçamento três vezes maior que qualquer outra equipa na liga. A edição deste ano vai estabelecer um recorde no número de jogadoras estrangeiras. Na época passada eram 20 enquanto que este ano o número sobe para 29.
Depois da apresentação do Umea Ik, do Malmö, é agora a vez do Djurgarden/Älvsjö


Djurgården/Älvsjö
Cidade:
Estocolmo
Fundação: 2003. O Clube resultou da fusão de dois clubes de Estocolmo, o Djurgardens IF e Älvsjö AIK. O Clube pertence 51% ao Djurgarden e 49 ao Älvsjö.
Estádio: Kristinebergs IP
Lotação: 2145 pessoas
Média de assistência na época passada: 622 pessoas

Troféus:
Damallsvenskan:
2003, 2004
Taça: 2004, 2005
Uefa Women’s Cup: Finalista vencido da época 2004/05

Equipa 2006:
Grandes contratações: Bente Nordby e Dorte Dalum Jensen ( ambas ex- Asker). A equipa foi buscar duas titulares indiscutíveis da selecção Norueguesa e Dinamarquesa. Bente Nordby é mesmo uma das melhores guarda-redes mundiais e considerada a melhor guarda-redes do último Campeonato da Europa.


Estrelas: A estrela principal desta equipa é a Sueca Victoria Svensson logo secundada pelas duas recentes aquisições e pela veterana Kristin Bengston( a Roberto Carlos do futebol feminino que se retirou da selecção na época passada, num jogo contra Portugal), Jane Törnqvist e pela Finlandesa Laura Kalmari

Curiosidades:
Más notícias: Dorte Dalum Jensen, uma das sonantes contratações lesionou-se e deverá perder o início da época.

Equipa é treinada por Benny Persson.

Até para a semana(apresentação do Linköpings FC)

Sem comentários: