terça-feira, abril 18, 2006

Sp. Braga 2-3 Paços Ferreira

Grande resultado...

Numa deslocação dificil o paços conseguiu trazer de Braga o melhor dos resultados ou seja, a vitória. Perante um estadio muito bem composto - também com muitos pacenses sendo que cerca de 200 seriam da claque Yellow Boys (ver www.castores1950.blogspot.com) - o Paços conseguiu vencer o Sporting de Braga por 2-3.

Mas vamos ao filme do jogo.

O Paços começou da melhor maneira, sempre mais determinado no ataque foi com naturalidade que surgiu o 0-1. Didi apontou um grande golo provocando a primeira explosao de alegria na bancada visitante.
Com uma dor de cotovelo enorme, os adeptos bracarense desataram a mandar-nos para a segunda. Pobres coitados nem sabiam o que lhes esperava, mas tiveram uma resposta à altura por parte dos ultras.

A verdade é que embora o Braga tenha tentado por todos os meios chegar ao golo, Pedro e a restante defensiva pacense estiveram à altura, até ao momento em que surge o 0-2. Em abono da verdade se diga que este golo nao devia ter existido e que é um erro enorme do trio de arbitragem. Junior foi buscar a bola uns 20 cm para lá da linha final e perante a passividade bracarense, só teve que marcar, um golo patético que fez os adeptos do braga entrarem em paranóia e continuarem com os insultos aos pacenses. Percebemos naturalmente a frustração deles, mas não temos culpa que o trio de arbitragem tenha falhado como falhou, ja falharam também contra nós... desta vez os nossos adversários têm toda a razao em criticar (ao contrario dos últimos que procuraram nas arbitragens desculpas para uma descida que toda a gente prevê).

O jogo continuou, e o Braga conseguiu reduzir por Delibasic, pareciam dispostos a dar a volta, mas pouco tempo volvido, Didi voltava a por o Paços com dois golos de vantagem, o delirio nas hostes pacenses era incontrolavel.

O Sp.Braga começou com o esperado chuveirinho para a area pacense, e depois, meus amigos, levantem-se e batam palmas ao vencedor do prémio para melhor mergulho artistico do ano: João Tomás. Num lance patético o árbitro por indicação do seu assistente viu um penalty que deixou meio mundo de boca aberta. Deixou seguir o jogo, houve remate do braga e depois marcou penalty, enfim... mais um erro.
Que andam arbitros como este a fazer na primeira?
João Tomás reduziu,e até final foi um "aguenta coração". O sufoco era muito mas no final os pacenses conseguiram levar de vencida o Sporting local, os muitos pacenses na bancada rejubilaram, faltam 3 pontos, que é como quem diz, uma vitória frente ao Belenenses, por isso domingo às 16 horas nao deixe de marcar presença na Mata Real e apoiar os "Castores" rumo à manutenção na primeira liga.

Por Paços, esforço e vitória.

Sem comentários: