sábado, abril 29, 2006

Paulo Odone recebe imprensa alemã



Jornalistas vieram conhecer o começo de Ronaldinho Gaúcho

O Presidente Paulo Odone concedeu, na manhã desta sexta-feira, no Estádio Olímpico, entrevista à Revista Alemã Stern. O periódico semanal está fazendo uma série especial com os grandes craques da Copa do Mundo, e Ronaldinho Gaúcho está entre os atletas selecionados.
O jogador será o personagem da última matéria da série. Acompanhados do tradutor Sergio Dias, os jornalistas alemães Rudiger Barth e Edgar Rodtmann, além de saberem um pouco mais sobre o começo da carreira de Ronaldinho, puderam conhecer também, um pouco da história do Grêmio. Num clima de descontração, Odone iniciou a conversa ressaltando a origem germânica do Grêmio, e fez questão de comprovar tal afirmação, mostrando, nos quadros da parede, os nomes dos primeiros presidentes.
A transformação do Grêmio, de um clube de elite - como foi considerado por muitos anos – para um clube de massa, também foi apontado pelo presidente, que ressaltou a maneira de jogar do Grêmio semelhante ao futebol europeu: um futebol de mais raça, vigor e pegada. Com relação a Ronaldinho Gaúcho, Paulo Odone destacou o orgulho do jogador ter sido criado no Olímpico: “ele já tinha muito talento, mas também teve a sorte de ter um bom ambiente e estrutura”, destacou o Odone, enfatizando que desde os tempos da escolhinha, o jogador do Barcelona já era craque.
Ao final da entrevista, emocionado, o Presidente Paulo Odone ressaltou a solidariedade fantástica do torcedor gremista, lembrando do jogo emblemático contra o Náutico e do retorno heróico do Grêmio à Série A do Campeonato Brasileiro: “quem viu, viu, quem não viu, jamais verá igual”, conclui.

Sem comentários: