domingo, abril 16, 2006

FC Porto - UD Leiria, VISÃO PORTISTA


Fim de tarde chuvosa e, ainda assim, 45.868 pessoas deslocaram-se ao Estádio do Dragão para, ansiosamente, assistirem a mais um passo de gigante do FC Porto rumo à reconquista do Título de Campeão Nacional.

Apesar da Grande vitória em Alvalade, a semana não foi nada tranquila no nosso reino, pois Co Adriaanse viu os seus dois Progenitores falecerem em 3 dias, criando um ambiente de sentimentos muito fortes numa 6ª-Feira Santa... Episódio muito triste, sem dúvida e, desde já, aproveito para lhe enviar um forte abraço de solidariedade.

O JOGO

Face às ausências de Ricardo Quaresma e Bosingwa, Co Adriaanse apostou no regresso de Marek Cech para o lado esquerdo da defesa e no retorno de Adriano à equipa, juntando-se a McCarthy na frente de ataque, deslocando Jorginho para uma das alas.

A União de Leiria chegou a este jogo com a permanência na Liga Betandwin assegurada e isenta de pressões!

O FC Porto realizou uma partida muito consistente, defensivamente a roçar a perfeição (sempre com Pepe em grande plano), embra no plano atacante não estivesse nos seus melhores dias.
Foi contudo a única equipa que desfrutou de oportunidades de golo, possibilitando a «Gordo» Costinha uma boa exibição. Raul Meireles (por várias vezes) e McCarthy assustaram os leirienses, contudo o golo surgiu mesmo em cima do intervalo...

Adriano, após cruzamento de McCarthy e atrás da linha da bola, encostou para o tento solitário do encontro e logo todos os jogadores Azuis e Brancos correram a dedicá-lo ao seu treinador, num gesto muito bonito.

Na 2ª parte assistimos a um jogo muito morno. Sem grandes sobressaltos o FC Porto controlou a sua vantagem e justificou o triunfo, apesar de a 10 minutos do fim ter ficado reduzido a 10 elementos por expulsão de Lucho Gonzalez.

Nesta fase do jogo valeu-me o facto de estar num Camarote e fui-me distraindo com um Bacalhau e umas bebidas, senão duvido que não tivesse adormecido, tal é o conforto daquelas poltronas!

O ÁRBITRO

Se dúvidas ainda haviam, elas ficaram desfeitas aquando da expulsão do argentino, num lance perfeitamente normal e, ainda para mais, precedido de um atropelamento a Adriano sem que Elmano Santos tivesse assinalado a devida sanção técnica!

Dualidade de critérios gritante no capítulo disciplinar e, só por curiosidade, gostaria de saber quantas faltas Lucho Gonzalez fez durante os 80 minutos que esteve em campo...

Já não bastava o Timing perfeito para o regresso dos Sumaríssimos, ainda para mais escolhidos a dedo e, ainda tinhamos de levar com um árbitro sem categoria nenhuma...
POSITIVO DO JOGO
- 45.868 Espectadores!
- Raul Meireles e Pepe, foram os melhores dos Tripeiros;
- Costinha, apesar dos quilos a mais, foi o melhor da UD Leiria.

NEGATIVO DO JOGO
- Paulo Gomes. Inacreditável o gesto para com o colega de equipa Harrison! Agora entendemos como é possível ele "bater" tanto nos adversários...
- Elmano Santos, complicou um jogo facílimo de dirigir...

Sem comentários: