segunda-feira, abril 24, 2006

SPORTING 0-0 NAVAL



Segue a festa no futebol português!
Vamos todos cantando e rindo, assobiando para o lado e fingindo que nada se passa.
O jogo de Alvalade foi um jogo de fim de época, com uma equipa muito bem organizada e que sabia ao que vinha. Claro que me refiro à equipa de arbitragem!
Mesmo assim o Sporting tentou vencer o jogo, apesar de ter demorado a entrar no encontro. Aos repelões a equipa de Alvalade criou duas excelentes oportunidades por Tonel e Carlos Martins a falhar de forma escandalosa.
A primeira parte fica marcada pela exibição desinspirada do argentino Leandro Romagnoli. Ou arrepia caminho ou terá as portas da saída no final de época.
A segunda parte trouxe um Sporting cheio de garra e com vontade de resolver rapidamente a questão.
Nani e Deivid entraram e dinamizaram o ataque leonino. Logo de início Deivid rematou acrobaticamente para golo, mas Wilson defendeu com arrojo.
Liedson atirou com perigo, mas a bola teimava em não entrar! Entra depois em campo um árbitro auxiliar com vontade de alterar o natural fluir dos acontecimentos. Primeiro não assinalam um Penalty por derrube a Deivid. Pouco depois é o mesmo auxiliar a impedir uma jogada de Sá Pinto, por inexistente falta de Liedson.
A Naval ia sustendo os ataques leoninos e quando os figueirenses falhavam lá estava a preciosa ajuda! Rogério Gonçalves lança China e este, acabado de entrar, derruba inapelavelmente o todo-terreno Abel…seria agora? Não, três árbitros a fazerem vista grossa! Ou melhor, viram e não quiseram assinalar pois principalmente o já citado auxiliar estava a dois metros! Há ainda uma mão duvidosa na área figueirense, mas...
Ainda assim o Sporting não desistiu e apesar de desorganizado podia ter marcado.
Nani com uma bomba que só pára nas mãos do guardião da Naval.
Para acautelar males maiores, o árbitro assistente do lado da bancada central anula uma jogada de perigo por fora-de-jogo e acrescenta ao seu “trabalhinho” a expulsão do capitão Sá Pinto. Estava acabada a obra-prima e assim continuamos cantando e rindo neste belo futebol português.
Não há muito mais a dizer, a não ser que estes leões não podem desistir e que contra tudo isto sairemos vencedores!

Positivo do Jogo:
- A atitude leonina na segunda parte, reagindo ao rol de adversidades.
- Deivid. Muitas vezes critico-o, mas ontem teve uma exibição bem positiva.
- Nani. Justifica uma aposta de início. Nesta altura não há lugar a poupanças.

Negativo do Jogo:
- O trio de arbitragem. Muito habilidosos e com erros com influência no resultado, especialmente aquele auxiliar do lado da bancada central.
- Paulo Bento. Um desastre tacticamente e com péssimas substituições. Porque terá saído Carlos Martins? Tonel a lateral direito?
- Liedson. Uma desilusão. Está em má forma, mas mesmo assim não há substituto para o “levezinho”.
- A perda de tempo de Wilson sem sanção do árbitro. Aviso aos 10 minutos e daí até ao fim mais nada, nem amarelo!

Sem comentários: