terça-feira, abril 11, 2006

Análise Atacante - La Liga

Jornada 32

Decorreu mais uma jornada na Liga Espanhola, sendo que há dois aspectos a salientar nesta última jornada, curiosamente atípica: em 10 jogos, registaram-se 7 empates e nos jogos que não terminaram empatados foram as equipas visitantes que saíram vencedoras (!!).
Sendo reconhecidamente um campeonato equilibrado, não deixa de ser estranho o facto de nenhuma das equipas ter aproveitado o factor-casa.
Com estes resultados, pouco ou nada mudou na classificação: o Barcelona empatou em Santander (é por demais evidente a diferença de qualidade entre a defesa e o meio-campo/ataque) e prossegue a sua caminhada rumo ao Bi, o R.Madrid (que insiste em contratar jogadores para tirar fotografias e não para jogar futebol) deixou-se empatar em casa com a R.Sociedade graças a um clamoroso erro de Casillas aproveitado pelo Valência, que venceu o Celta em Vigo por 0-1 e roubou o 2º lugar aos madrilenos, sendo que ambos estão empatados com 59 pontos, a 11 do líder Barcelona.
O Osasuna continua a fazer um campeonato brilhante apesar de ter perdido um pouco de gás nas últimas jornadas, e não deixa de ser fantástico de a 6 jornadas do fim estarem em 4ºlugar a 1 ponto de 2º e 3ºclassificados e com 6 pontos de vantagem sobre o 5º.
Na zona "uefeira" tudo na mesma. Deportivo, Sevilla, Celta de Vigo e Villareal têm as portas da Taça Uefa abertas mas espreitam uma janela de oportunidade para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A equipa mais portuguesa da liga espanhola, o Málaga, continua a sua travessia no deserto e o único oásis á vista é mesmo o da 2ªLiga.
Por último, quero deixar aqui o registo de mais um episódio lamentável de insultos racistas a um dos melhores jogadores do Mundo: Samuel Eto´o. Parece que o que se passou em Saragoça á umas semanas atrás não foi suficiente. Absurdo e lamentável.

Sem comentários: