terça-feira, abril 11, 2006

ANÁLISE ATACANTE – SERIE A








Mais uma jornada e a Juventus insiste em não resolver a questão. Os transalpinos estão em mau momento, mas é uma questão de dias até arrebatarem o almejado scudeto.
O destaque desta semana vai inteirinho para Luca Toni. O avançado “viola” está mesmo a um passo de se tornar o melhor marcados do campeonato italiano e não pára de marcar! Esta semana a vítima foi a “vechia signora”. Luca Toni abriu o activo em pleno Delle Alpi dando vantagem à Fiorentina. Minutos mais tarde sofreu uma falta para grande penalidade, que Jimenez não converteu. Assim sendo, o ataque da “squadra azurra” deverá contar com este goleador, para delírio dos fans do futebol italiano.
Quantos ao jogos, já fomos adiantando que a Juventus não foi além de um empate com a Fiorentina. Toni marcou primeiro, a Fiorentina falhou um penalty e viu uma bola bater no ferro impelida pelo “bianconeri” Giannicheda. De regresso, o “pequeno imperador” deu o empate à Juventus. Del Piero mostra o que é ser capitão de uma equipa, é estar lá quando mais se precisa dele. A desilusão da época é Ibrahimovic, que continua sem marcar. Mesmo em dificuldades a Juventus podia ter vencido, quando aos 85 minutos Vieira atira à barra.
O Milan apanhou um grande susto em casa quando Pellissier adiantou o Chievo no marcador. Mas Nesta empatou a partida e o inspirado Kaká fez um hat-trick e deu mais uma vitória à equipa do norte de Itália.
Em águas turvas está o Inter, embora esta jornada tenha conseguido uma tangencial vitória no terreno do Ascoli. Ferrante marcou primeiro, mas o argentino Cruz e o veterano Mihajlovic marcaram um golo cada um e ainda mandaram duas bolas ao poste. Os adeptos é que estão desesperados e só pensam em despedir meia equipa! É a paixão italiana!
Catastrófico está a ser o final de época para a Sampdória. Mais uma derrota, desta feita no terreno do Empoli. O inevitável Buscé marcou os dois golos do Empoli, enquanto que o inconformado Flachi fez o tento da Samp.
A salvo de males maiores está o Parma que goleou a Reggina por 4-0, ultrapassando assim a Sampdória na tabela classificativa. Bresciano, Simplício (os dois a fazerem uma grande época), Contini e Dessena fizeram os golos dos parmegianos.
O Messina continua a lutar bravamente para evitara despromoção e recebeu e venceu o já despromovido Treviso. Floccani, Sculli e Di Napoli marcaram para os da casa, enquanto Fava fez o 3-1 final.
Também na luta está o Cagliári que esteve a vencer o Palermo até aos 89 minutos com um golo de Suazo, altura em que Di Michele marcou para os forasteiros complicando as contas ao histórico Cagliari.
A Udinese logrou alcançar uma vitória. Deslocou-se ao terreno do Livorno e Iaquinta e Natali deram a importante vitória por 0-2. O português Vidigal entrou aos 87 minutos para fazer o que melhor sabe!
Falta falar das equipas de Roma. Ambas venceram. A Lázio foi ao difícil terreno do Siena e venceu por 2-3. Vergassola e Chiesa marcaram para os da casa e Mauri, Rochi e Dabo para a formação lazialle.
A Roma recebeu e venceu o Lecce por 3-1. Mancini marcou mais dois e o central Chivu (já dado certo no Real Madrid pelos jornais da capital espanhola) fez o outro. Para o Lecce reduziu Delvecchio.
Com o título quase entregue, as posições estão quase definidas, resta aguardar o desfecho e a convocatória para o Mundial. Matéria prima há e em abundância. Adianto desde já que aposto na Itália como próxima campeã do Mundo. No verão veremos!

Buona setimana!

Sem comentários: