segunda-feira, abril 24, 2006

JÁ CHEGA!



O que é demais é demais!
Para um amante de futebol como eu há coisas que são simplesmente impossíveis de aceitar.
A gota de água foi esta 32ª jornada. Com o Porto campeão, falta definir o segundo lugar que dá entrada directa na liga dos campeões. No ano passado o Sr. Vieira disse que a maior vitória foi ter ganho lugares na liga. Este ano o Sr. Veiga veio a terreiro falar em “sapos” em “jarras” mas de um momento para o outro calou-se! E está calado por motivos óbvios, nem os mais desatentos deixam escapar o que se tem passado.
As últimas seis jornadas têm registado habilidades curiosas! Sempre com o mesmo interveniente: O Glorioso!
Rio Ave. Golo “limpo” anulado ao Rio Ave. Mais à frente, golo de Mantorras em falta por pé em riste. De uma eventual derrota, o slb vem de Vila do Conde com os 3 pontos.
Na jornada seguinte recebe o Braga em casa e Petit atropela um avançado bracarense…mas ainda assim a falta não foi assinalada. Mais habilidades e mais 3 pontos!
Belenenses. No Restelo não foi uma mas duas grandes penalidades. A bem da economia nacional nenhuma foi assinalada e mais 3 pontos vieram para a luz.
Marítimo em casa, expulsão de Petit por entrada bárbara ao homem maritimista…não, nem pensar, não podemos cortar o sonho benfiquista. A imprensa ainda quis assinalar e crucificar Briguel por um lance de reflexo que, dizem eles agride Micolli! Será? Pode ser que sim, mas o campo nesse jogo estava inclinado e nem assim foram além de um empate.
Segue-se o Boavista, com o ex-boavisteiro Nelson a tentar ajudar a sua ex-equipa. Mas o árbitro e seus auxiliares tinham ideias diferentes e era preciso capitalizar o empate leonino na Reboleira. Mais 3 pontos para os da luz.
Nacional. Em plena Choupana os penalties contra o Benfica também não existem! É uma regra nova na “liga Betadine” (o nome é de facto o mais apropriado atendendo o estado de enfermidade constante!), ninguém pára o Benfica e não há grandes penalidades ou expulsões que parem esta dinâmica.
Acabou o jogo de Alvalade com a Naval e analisem e digam de vossa justiça. Mais dois Três se considerarem mão na bola de Fernando) penalties e um árbitro auxiliar que sabia muito bem ao que vinha. Estava cheio de vontade e lá conseguiu os seus intuitos!
É este o nosso futebol, para quem acha que está tudo bem e se cala, então também não merece mais, mas desde já digo, aceito qualquer resultado desde que fique demonstrado que quem ganha merece.
Assim sendo, talvez não valha a pena jogar as duas últimas jornadas, pois o segundo lugar parece estar encomendado desde há muito!

Sem comentários: