sexta-feira, novembro 03, 2006

Futebol de Praia - Campeonato do Mundo - 1º dia



Esta competição está ao rubro, muitos golos, muitas surpresas e sobretudo muita emoção!



Portugal estreou-se a ganhar no Campeonato Mundial de F.P num jogo que teve todos os condimentos que levam esta variante do Futebol a ser uma modalidade tão apreciada: emoção, alternância no marcador, golos e a decisão do encontro a chegar já sobre o apito final e tudo porque o Uruguai foi um osso duro de roer para a nossa Selecção, que teve de recuperar de várias situações de desvantagem no marcador, para poder festejar uma vitória (5-4) importante, que poderá ser o caminho para o 1º lugar do grupo C. Portugal sabe que tem que ficar “obrigatoriamente” em primeiro neste grupo, se não quer apanhar o Brasil nos quartos –de-final, sim porque esta Selecção brasileira tem tudo para vencer o grupo D: potencial, e jogadores que pautam pela sua grande técnica e é claro… o seu público.


No 2º jogo do Grupo C, as Ilhas Salomão venceram os Camarões por 5-2, um resultado algo surpreendente, porque foi a primeira vez que entraram numa competição mundial e ao mesmo tempo os Camarões não mostraram garra e forma física para ultrapassar as Ilhas Salomão. O resultado é justo!

Recinto do Jogo


As surpresas não acabam por aqui...

No Grupo D, Argentina e Nigéria defrontaram-se num jogo em que os argentinos eram, sem duvida, favoritos… Pois é, mas é dentro de “campo” que se vê o valor das Selecções; conceitos como experiência contam mas não é tudo… e por isso a Argentina venceu muito sofridamente a Nigéria por 5-4.;um jogo tal como o de Portugal a decidir-se praticamente já no fim...

Mais surpreendente ainda foi o Bahrain a vencer a Itália por 4-2, onde foi sempre superior e o resultado é mais que justo!



Amanhã mais notícias, do 2º dia do Campeonato Mundial de F.P...

Sem comentários: