terça-feira, novembro 07, 2006

Leões 3 - 0 Arsenalistas


Estádio: José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Pedro Henriques, de Lisboa
Espectadores: 31.000

Sporting: Ricardo; Caneira (Abel, 31m), Tonel, Polga e Tello; Farnerud (Nani, 60m), Custódio e João Moutinho; Alecsandro (Miguel Veloso, 73m), Yannick e Liedson.

Sp. Braga: Paulo Santos; Luís Filipe, Irineu, Nem e Pedro Costa; Vandinho (Frechaut, ao int.), Madrid e Ricardo Chaves (Bruno Gama, 77m); Maciel, Marcel e Cesinha (Matheus, ao int.).


Encontro de Sportings com os de Lisboa a levarem a melhor sobre os de Braga.
O jogo prometia muito, pois os leões não ganhavam à 4 jogos (2 para a Liga e 2 para a Champions League) e o Braga vinha de golear, para a Taça Uefa, sem apelo nem agravo o líder do campeonato Checo!
No caso bem se pode dizer que a montanha pariu um rato!
O jogo foi fraquinho, com um relvado miserável e os jogadores do Braga a denotarem cansaço.
Os primeiros 10 minutos foram controlados pelos arsenalistas, embora sem efectuarem um único remate à baliza leonina!
Responde o Sporting, numa falha de Nem, mas mal aproveitada por Liedson (este avançado anda mesmo em crise!!!).
Não satisfeitos e perante a falta de eficácia leonina, Luís Filipe lembrou-se que tinha marcado naquela baliza na estreia do Alvalade XXI e…marcou na própria desta vez!
O Sporting agradeceu e carregou um pouco no acelerador e Tonel num grande golpe de cabeça atira com estrondo ao ferro!
O jogo pendia para os verde-e-brancos e o Braga sentia em demasia o auto-golo. Pior ficou quando Nem se antecipa a Alecsandro e faz o segundo para o SCP.
Era uma noite não para os bracarenses!
O Sporting aproveitava e descansava deste ciclo infernal!
Chegava o intervalo, com o jogo na garra do Leão e com um Braga entregue!
Na segunda parte nada se alterou, o jogo foi pachorrento e só uma entrada dura de Djaló fez entornar o caldo. Paulo Santos decidiu ser protagonista e disse das boas ao 20 leonino.
Daí para a frente, mais piropos de Paulo Santos em constantes provocações, com o árbitro a fazer orelhas de mercador!
Surgem mais dois lances de bola parada, no primeiro Djaló quase marca, no segundo Alecsandro marca mesmo (pelo menos parece que a bola entrou na totalidade).
Até final notícia só o facto de João Pinto não aceitar entrar em campo dizendo: “Não vale a pena!”. Acabou por entrar Bruno Gama e Carvalhal fica muito bem nestas poses de treinador!

Melhor em Campo:

Alecsandro. Esteve nos 3 golos e movimentou-se bem na criação de espaços.

Árbitro: Jogo fácil de dirigir mas com Pedro Henriques a mostrar pouca qualidade. O Major tem que melhorar!

Vitória fácil e importante dos Leões embora sem brilho!



O SC Braga vinha de uma moralizadora vitória por 4-0 diante do Liberec na quinta-feira passada em jogo a contar para a Taça UEFA e, da boa exibição realizada, o técnico Carvalhal optou por manter o mesmo onze, estando sujeito ao desgaste físico dos mesmos.

O Sporting entrou melhor na partida, aproveitando a “ausência” dos jogadores do SC Braga nesta partida, sendo que não foi de estranhar que aos 12' o SCP se adiantasse no marcador fruto de um auto-golo de Luís Filipe, marcado com as costas.
Aproveitando a apatia dos jogadores do SC Braga, o Sporting dominava a partida por completo, sendo que aos 20' só não ampliou a vantagem graças à cabeçada de Tonel ter embatido no poste!
Contudo aos 33' o Sporting ampliou mesmo a vantagem com mais um auto-golo, desta vez por Nem que cabeceou para o lado errado.
Até ao intervalo só mais um lance digno de registo com um remate de João Moutinho para boa defesa de Paulo Santos.


Para a 2º parte o técnico Carvalhal fez entrar Matheus e Frechaut para os lugares de Vandinho e Cesinha no sentido de dar profundidade à equipa, sendo que fruto destas substituições só se viu um remate logo no início por Matheus, porque de resto a equipa bracarense continuou a passar ao lado da partida, com o Sporting a criar lances de perigo e com o lance polémico do encontro aos 63' a resultar no terceiro golo do Sporting... Alecsandro corresponde da melhor maneira ao canto marcado por Tello, com Paulo Santos a defender a bola em cima da linha, sendo que o fiscal de linha considerou que a linha tinha ultrapassado por completo a linha de baliza.
Até ao final do encontro continuava só a dar Sporting, face à “ausência” do SC Braga nesta partida criando alguns lances de perigo, sem que o resultado sofresse nova alteração.

Melhor em campo
Irineu foi o mais regular.

Positivo
* Nada a assinalar...

Negativo
* Passagem ao lado do jogo por parte do SCBraga.
* 2 auto-golos sofridos na mesma partida é demais.
* Arrepiante o lance entre Yannick e Paulo Santos.
* Preço dos bilhetes – 25 euros a uma 2ª feira é demasiado.

Árbitro
O lance polémico “estraga” de certa forma a sua actuação.

Sem comentários: