terça-feira, novembro 07, 2006

Análise Atacante - Liga Bwin.com

Esta foi uma jornada à moda antiga, com os ditos 3 «Grandes» a vencerem os seus jogos, todos de uma forma bastante facilitada e, curiosamente pelo mesmo resultado!
Na 6ª Feira tivemos o 1º jogo da jornada e logo com uma vitória fora do União de Leiria em Belém. Frente à, até aí, melhor defesa da Liga Bwin, os comandados de Domingos tiveram a paciência necessária para aguentar os sucessivos ataques do Belenenses e, à 1ª oportunidade fizeram o golo solitário do encontro pelo jovem Ivanildo. Depois, uma «tromba de água» abateu-se sobre o Estádio do Restelo, retirando clarividência aos Azuis, que assim não conseguiram evitar a derrota.
A jornada continuou Sábado, com o regresso de Jaime Pacheco ao Estádio do Bessa. Naquela que é a sua 3ª passagem pelos Axadrezados, o treinador viu o seu Boavista reaver aquela «estrelinha» que tão intensamente brilhou há umas épocas atrás, permitindo-lhe inverter um resultado desfavorável, frente ao Desportivo das Aves, nos últimos 15' da partida! Roland Linz, ponta-de-lança Austríaco, voltou a ser a figura de proa ao apontar o golo da vitória Boavisteira já no período de descontos!
No Domingo vários jogos se realizaram durante a tarde, merecendo óbvio destaque o triunfo do Marítimo na Figueira da Foz, frente à surpreendente Naval 1º Maio! Os comandados de Rogério Gonçalves mandaram no jogo, mas foram os Madeirenses que marcaram por Kanu, mostrando que Ulisses Morais tem ali uma equipa muito «matreira», conseguindo a 2ª vitória fora consecutiva, elevando a sua moral antes de receberem napróxima jornada o Sporting.
A outra equipa Madeirense não ficou atrás dos seus «rivais» e goleou o Paços de Ferreira! 5-1 foi o resultado favorável ao Nacional, sendo que está encontrado o sucessor de Adriano e André Pinto na Choupana! Rodrigo, avançado Brasileiro, apontou mais dois golos e já leva 3 na Liga Bwin.
Em Coimbra a estrela da companhia é Portuguesa e é ainda um jovem! Chama-se Helder Barbosa e já faz os encantos dos adeptos «Estudantes» e, apesar de ter iniciado o jogo no banco de suplentes, entrou ao intervalo para decidir a partida, oferecendo o 1º golo a Damé e, a passe de Filipe Teixeira, apontando o 2º tento de forma sensacional! A Académica derrotou assim o «aflito» Estrela da Amadora por 2-0.
À noite, o Benfica derrotou facilmente o Beira-Mar por 3-0. O bom futebol Encarnado só foi materializado em golos na 2ª parte, após o golo do Grego Katsouranis. A partir daí deu para tudo, desde uma finta fantástica de Miccoli e, inclusivé, para Petit marcar! O futebol é mesmo imprevisível! Após esta derrota dos Aveirenses, Augusto Inácio rescindiu o seu contrato, seguindo directo para a Grécia, a fim de treinar o Ionikos, actual ante-penúltimo classificado do Campeonato Grego, comandado pelo Olympiakos. Ontem foi a vez dos «rivais» do Benfica responderem na mesma moeda.
No Alvalade XXI, o Sporting contou com a preciosíssima ajuda do SC Braga para obter uma vitória tão clara, como facilitada! Luis Filipe, autor do 1º golo de sempre naquele Estádio, resolveu repetir a façanha, desta vez com enorme infelicidade e de forma involuntária, marcando na própria baliza e colocando muito cedo os Leões em vantagem. Os Arsenalistas jamais demonstraram capacidade para inverter a situação, ainda para mais tiveram no seu Capitão o exemplo de solidariedade para com um companheiro de equipa, pois Nem apontaria o 2º auto-golo da noite ainda antes do intervalo e, não satisfeito com tamanho erro, ainda viría a ser justamente expulso por uma mão perfeitamente disparatada quase no final da partida. Antes disso, Alecsandro fez(??) o 3-0 para os Leões.
O melhor fica sempre para o fim, como tal a jornada fechou com a vitória fácil e natural do FC Porto em Setúbal, frente a uma equipa completamente «à deriva». Aos 6' de jogo já o jogo estava resolvido, até porque nunca se notou que os Sadinos poderiam inverter o rumo dos acontecimentos. Tal desacerto dos da casa foi bem aproveitado para Quaresma chamar a si todas as atenções, dando um autêntico «One Man Show», fintando, defendendo, assistindo para golo Lisandro e apontando de forma espectacular o último golo da noite num livre directo sem hipóteses para Nelson! Caso o actual Seleccionador Nacional não o saiba, Ricardo Quaresma é Cigano, mas é igualmente Português, ao contrário de Pepe...

Sem comentários: