quarta-feira, novembro 01, 2006

Tributo dos adeptos do Celtic a Miklos Fehér

Hoje joga-se um importante desafio para o Benfica e para o Celtic de Glasgow.

No entanto, não é do jogo que vos quero falar. É de algo que mostra o que deve ser o futebol. Hoje à noite, quando as equipas entrarem em campo, a claque escocesa, que se prevê rondar as 10 mil pessoas(!) exibirá uma tarja, estampada propositadamente para o efeito, homenageando o malogrado jogador do Benfica Miklos Fehér. Na tarja estará estampado You'll Never Walk Alone, o título do hino dos católicos escoceses, curiosamente igual ao do Liverpool.

Os adeptos escoceses iniciaram uma recolha de fundos após o sorteio da Champions League para fazerem a respectiva tarja, homenageando o jogador. Essa recolha de fundos excedeu(!) o dinheiro que necessitavam para tal e desta forma irão doar o montante que sobrou a uma unidade hospitalar de Lisboa. A tarja, após a sua exibição, será entregue a uma das claques do Benfica para que a mesma possa ser utilizada sempre que o clube da Luz jogue no seu estádio.

Esta atitude demonstra tudo aquilo que deve ser o futebol: solidariedade, festa, alegria e partilha de sentimentos entre todos os admiradores daquele que é o desporto-rei!... Parabéns amigos do Celtic!... Pela minha parte podem ter a certeza que nunca esquecerei tal atitude.

Sem comentários: