
É de notar que o primeiro erro da direcção azul e do treinador Carlos Carvalhal foi em traçar a meta Europeia com uma equipa “nova”. Comparando com o sucesso do Braga, dá para ver que a diferença está na maturidade da equipa. Como Jesualdo Ferreira (treinador do Braga) diz, “foi preciso algum tempo para construir uma grande equipa”. No Restelo, todo o universo azul (direcção, sócios, simpatizantes…) queria a Europa “à força” e o resultado está à vista…
Outro erro deve-se à politica de contratação de jogadores, a direcção azul tanto publicitava que os seus jogadores recebiam os seus salários a tempo e horas, no entanto, tal facto não é verdade.
Este erro poderia ter sido evitado/minimizado reduzindo o numero de contratações, aproveitando “assim”, alguns jogadores das camadas jovens.
Contudo, os problemas não se encontram só ao nível das contratações, quando se trata de vender um jogador, neste caso o Meyong, também existem problemas que até levaram à inviabilização do negócio. Mais um erro da direcção azul…
Para terminar, nunca apoiei a contratação do José Couceiro, preferia que ficasse no Belenenses o Carlos Carvalhal, ou então que tivesse vindo o Vítor Pontes que se encontra em Guimarães. Acreditem que o Couceiro não é treinador para o Belenenses, não tem garra para motivar aquela equipa e coloca-la a jogar bom futebol. Um treinador bom para o Belenenses era o António Sousa, esse não tenho grande duvida que iria colocar o Belenenses a praticar bom futebol…
Com este acumular de erros, é natural que a direcção da SAD Belenenses se tenha demitido, agora o que preocupa o universo azul é o futuro do grande e eterno BELENENSES…
Sem comentários:
Enviar um comentário