domingo, março 05, 2006
MUNDIAL 2006 SEM JORGE ANDRADE!
A notícia é péssima para a “nossa” Selecção – Jorge Andrade está fora do Mundial da Alemanha 2006!
É de facto lamentável que estas situações se verifiquem, mais ainda com um jogador que me habituei a admirar pela sua simpatia e simplicidade.
Nestas circunstâncias costuma-se dizer que é um jogador novo (26 anos) e que terá outros Mundiais pela frente, mas a verdade é que uma perda para o jogador e é uma “baixa” enorme na Selecção Nacional!
Actualmente, forma uma das melhores duplas de centrais com Ricardo Carvalho, e vai ser muito difícil encontrar substituto à altura. Pode argumentar-se que temos Meira, mas as características não lhe permitem fazer parelha com Ricardo Carvalho. Jorge Andrade é um jogador de marcação, muito rápido e isso não abunda no futebol mundial.
Há aqui um problema muito sério para resolver. O Benfica utiliza centrais brasileiros, excluo então Ricardo Rocha. O Porto nem sei como lhes deva chamar, mas não tem portugueses que possam substituir Jorge Andrade. O Sporting tem Tonel, mas acho que não pode entrar directamente para jogar num Mundial. Resta talvez Nunes, embora o que se disse para Tonel também sirva para Nunes.
E não, não me estou a esquecer de Beto, mas vejam o(s) jogo(s) em que jogou…e rapidamente percebem que não está em forma!
Por tudo isto a união tem de ser grande para se ultrapassar este infortúnio e conseguir estabilidade defensiva na equipa das “Quinas”, mas teremos que apoiar principalmente o jogador. O “grande” Jorge Andrade não merecia tamanho azar!
Ficam alguns dados deste excelente defesa-central:
Nome: Jorge Manuel Almeida Gomes de Almeida
Altura: 184 cm
Peso: 73 Kg
Títulos: 2002 Supertaça espanhola (Deportivo La Corunha)
2001 Taça de Portugal (F.C. Porto)
2004 Vice-Campeão Europeu (Portugal)
Uma última nota pessoal, desejando que o Jorge Andrade recupere rapidamente, pois não é só o Corunha e a Selecção Nacional que precisa dele, é o universo futebolístico!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário