segunda-feira, abril 03, 2006

1ª Divisão Distrital de Viseu - 23ª Jornada


Santar 3 Sampedrense 0
Santar: João Paulo, Marcelo, Carlos, Aguinaldo, Neves(C), Mariano, Márcio, Xarila, Dani, Pedro, Marinho
Substituições: Mariano por Novo(35’), Dani por Gerson(73’), Xarila por Zé Manel(82’)
Suplentes não utilizados: Sérgio
Treinador: João Pereira
Sampedrense: Jorge, Serginho(C), Nuno, Heitor, Miguel, Emanuel, Chalana, Isaías, Isildo, Tiago, Carlitos
Substituições: Isaías por Cordeiro(57’), Isildo por José Gancha(63’), Tiago por Crack(69’)
Suplentes não utilizados: Costinha, Ricardo, Bruno
Treinador: Chalana
Estádio: Francisco Vital
Assistência: 190 pessoas
Árbitro: António Carlos Cardoso
Assistentes: Paulo e Ricardo Monteiro
Resultado ao Intervalo: 1-0
Acção Disciplinar: Amarelo: Emanuel(23’), Carlos(54’), Marinho(67’)
Vermelho: Aguinaldo(66’), José Gancha(80’)

O Santar recebeu o 5º classificado e conquistou três preciosos pontos na estreia de João Pereira como treinador de Zé Manel como treinador-adjunto. A equipa que registou para este jogo seis baixas, quatro delas devido a lesão, uma devido a castigo e outra por impossibilidade de um jogador. Com as baixas na defesa, a equipa técnica teve que fazer várias adaptações.
O Santar que hoje jogou de branco e roxo entrou melhor no jogo, criando inclusive algumas situações de relativo perigo para a baliza do Sampedrense. Num desses lances, Xarila quando se isolava foi derrubado por Jorge guarda-redes do Sampedrense, mas o árbitro nada marcou. Aos poucos o Sampedrense começou a equilibrar o jogo e dispôs também de algumas oportunidades junto da baliza de João Paulo. Aos 35’ o Santar sofre um importante revés tendo em conta as muitas ausências para este jogo. Mariano lesionou-se e sem jogadores defensivos no banco, a equipa técnica teve remodelar bastante a equipa. Novo entrou para o lugar do azarado Mariano e 4 minutos depois de ter entrado inaugura o marcador, aproveitando um grande passe de Dani, para com toda a calma bater Jorge. O Sampedrense tentou reagir, mas a equipa da casa controlou bem o jogo até ao final da primeira parte, à excepção de um lance em que Isildo aprece na cara de João Paulo, acabando por rematar por cima.
Na segunda parte o Sampedrense foi em busca do empate e dispôs mesmo de algumas excelentes oportunidades para o fazer. Aos poucos o Santar foi reagindo e acabou por aumentar a vantagem aos 53’. Após uma excelente jogada de combinações na ala esquerda, Novo assistiu Pedro e este com um grande pormenor bateu Jorge, fazendo a bola entra no posta mais distante do guarda-redes. A equipa técnica do Sampedrense mexeu na equipa e por pouco não tinha sucesso. A equipa forasteira enviou um remate à trave e pouco depois viu o capitão Neves evitar 0 2-1 em cima da linha de jogo. Com o Sampedrense balanceado para o ataque o Santar fez o 3-0 em contra-ataque. Marinho aproveitou um passe de Dani para fazer um chapéu a Jorge. Aos 66’ aconteceu um momento importantíssimo no jogo. O árbitro assinalou grande penalidade e expulsou Aguinaldo, obrigando o treinador do Santar a colocar o médio ofensivo Pedro como central. A equipa de São Pedro Sul teve aqui uma grande oportunidade para reduzir, mas João Paulo fez uma bela defesa. A jogar com menos um e com uma equipa totalmente remodelada o Santar defendeu muito bem, tentando sempre sair em contra-ataque. O Sampedrense tentava, mas não conseguia marcar, até que aos 80’ José Gancha consegue colocar a bola no fundo das redes de João Paulo, contudo o golo foi bem anulado. O jogador do Sampedrense terá chamado algo ao árbitro assistente e foi expulso. Jogando 10 contra 10 o Santar controlou o jogo e venceu com toda a justiça.

Restantes jogos:
O Lamelas regressou às vitórias frente ao aflito Mortágua, respirando agora um pouco melhor, mas ainda assim sem estar livre da despromoção. O Moimenta da Beira continua a fazer um excelente campeonato e ontem venceu claramente o Académico de Viseu por 3-0. Na primeira volta o resultado foi igual, mas com a vitória dos Viseenses. No derby de Lafões que colocou frente a frente Vouzelelenses e Oliveira de Frades saiu empate a uma bola. Com este resultado as equipas continuam muito aflitas. No estádio dos Remédios em Lamego aconteceu a surpresa da jornada, com os locais a não irem além de um empate com o super aflito Molelos. A equipa do concelho de Tondela reforçou-se recentemente com dois jogadores ex-Ovarense, o que parece estar a ajudar na melhoria dos resultados. Em mais um jogo de aflitos, Campia e Paivense empataram 1-1 e não saíram da zona aflitiva. Nos Trambelos, O Lusitano goleou o último classificado Oliveira do Douro por 4-1. Com esta vitória a equipa de Joca subiu na classificação, mas continua em zona complicada. No jogo grande da jornada o Santacombadense goleou o Mangualde por 4-0. Se ainda restavam duvidas, elas ficaram dissipadas esta jornada. Os Pinguins do Dão vão mesmo ser campeões.

Sem comentários: