quinta-feira, novembro 02, 2006

AF Castelo Branco - 1ª Divisão, 6º jornada



Titulares:
1- Vilela
2- Maçaroco
3- Tomás
4- F.Miguel
5- Pedro
6- João Viana
7- Rui Daniel
8- Dani
9- Mpasso
10- Filipe Barata
11- Bruno Bastinho

Suplentes:

12: Freitas
13: Boby
14: Dário
15: Filipe Amaro
16: João Paulo
17: Miguel Farinha

Substituições
Rui Daniel -> Miguel Farinha
Mpasso -> Filipe Amaro
Bruno Bastinho -> Dário

Foi a precisar de pontos que, no passado Domingo, o Vitória de Sernache se deslocou à freguesia do Estreito do concelho de Oleiros para defrontar o Águias do Moradal em encontro a contar para a 6ª jornada da 1ª Divisão da Distrital de Castelo Branco.

Apesar do clube da casa estar no segundo lugar da tabela classificativa e os visitantes estarem algo distantes dos lugares cimeiros, o jogo começou com ascendente dos vitorianos que criaram as primeiras situações de perigo de onde se destacam várias jogadas de entendimento com alguns remates perigosos à baliza culminando com um remate de muito longe por parte de Dani que embateu com estrondo no poste da baliza, o guarda redes estava batido.

A equipa da casa apenas criou uma situação de perigo digna desse nome. O avançado remata dentro da área, descaído para a direita, para uma boa defesa de Vilela.
A primeira parte acaba com sinal mais para o Vitória.

A equipa jogava bem e então não se verificaram alterações no intervalo.

A segunda parte começa com alguma superioridade do Águias sem no entanto criar perigo de maior. No entanto foi com alguma injustiça que os da casa marcaram o primeiro golo. A defesa vitoriana alivia uma bola cortando mais um ataque, a bola vai cair caprichosamente nos pés do lateral direito adversário que cruza para o cabeceamento que origina o primeiro golo.

O Vitória não baixou os braços e pouco depois chega mesmo ao golo em jogada de insistência de Dani, pela direita do ataque, que o próprio finaliza. Golo perfeitamente legal apesar dos intensos protestos nos adeptos.
O jogo estava agora numa fase de ascendente do vitória que pouco depois do golo teve uma oportunidade de matar o jogo. Boa jogada de Maçaroco pela direita a passar para Filipe Amaro mas, com algum azar, a falhar o alvo. Pouco depois o árbitro dava 4 minutos de desconto e o jogo parecia destinado a acabar empatado. No entanto quando menos de esperava, no último minuto dos descontos a equipa da casa marcou o golo da vitória.

Balde de água fria, gelada mesma.

Pela terceira vez esta época o G. D. Vitória de Sernache sofre um golo no último minuto dos descontos, o que feitas as contas, impediu o amealhar de 4 preciosos pontos.

No final, é importante referir que o Vitória jogou bem, os resultados virão…
Força Vitória!!!

Quanto os restantes encontros de completaram a 6ª jornada refira-se que o Atalaia ganhou sem surpresa à formação do Lardosa e mantendo-se isolado no 1º lugar. No meio da tabela verificou-se um empate entre o Proença-a-Nova e o Teixosense que assim ficam com o mesmo número de pontos. Sem grandes surpresas o Alcains levou de vencida a formação do Valverde e isola-se no 3º posto. O Unhais da Serra empatou com o Oleiros. O Póvoa Rio de Moínhos foi a Vila de Rei derrotar a equipa da casa por uns expressivos 4-0 deixando os vilarrenges, juntamente com o Lardosa, em situação particularmente delicada uma vez que ainda não pontuaram. Por último refira-se que o Pedrógão empatou com o Escalos de Cima mantendo a igualdade pontual entre ambos.

Sem comentários: