terça-feira, novembro 07, 2006

Análise Atacante - Premier Legue

De uma coisa vos posso garantir: se virem um jogo do campeonato inglês, não se vão arrepender. A Premier League está ao rubro. Do primeiro ao último classificado vão 20 pontos de diferença, mas ao longo da tabela as margens são bastante pequenas e a diferença máxima é de 5 pontos, entre Bolton e Chelsea.

Foi mais uma jornada fantástica e onde a polémica veio mais um a vez ao de cima. Começamos por falar do Chelsea que perdeu pela segunda vez esta temporada, desta vez em White Hart Line, frente ao Tottenham. A equipa de Mourinho até começou melhor com um golo de Makelelé, mas a equipa da casa virou o resultado como golos de Dawson e Lennon.
A partida nunca ficou por aqui e a polémica veio quando Mourinho criticou bastante o árbitro Graham Poll, devido à expulsão do capitão Terry e ao golo anulado a Drogba. O técnico português deve ser castigado pelas declarações.

O Manchester United aproveitou e bateu por 3-0, o difícil Portsmouth como golos de Saha, Vidic e Cristiano Ronaldo. O jovem português fez mais uma grande exibição, fazendo um golo fenomenal. A equipa do Manchester aproveitou a derrota dos seus mais directos adversários e confirma o seu grande momento. Além disso, Ferguson fez 20 anos ao serviço dos Red Devils, onde conquistou 25 títulos.
O Arsenal perdeu no terreno do West Ham, com um golo no último minuto de Harewood. Jogo que também teve bastante polémica e onde faltou pouco para que os dois treinadores andassem ao murro…

O Liverpool recebeu e venceu o Reading que começa a perder o fulgor de início de época. Kuyt bisou e começa a convencer os adeptos do Liverpool da sua qualidade.
O Everton perdeu em Londres frente ao modesto Fulham com golo de Jansen, e destaque para a primeira vitória o Watford no campeonato. A equipa que subiu de divisão, recebeu e venceu o Middlesbrough por 2-0, golos de Woodgate na própria baliza e de Young.
Mas quem está a desiludir tudo e todos, e com uma equipa com nomes como Owen, Emre ou Dyer, é o Newcastle que já vai na última posição. A equipa do norte de Inglaterra perdeu em casa frente ao Sheffield United por 1-0, com golo de Webber.

Nos outros encontros o Wigan surpreendeu o Bolton, e foi ao Reebok Stadium vencer com um golo de McCulloch. O Aston Villa recebeu e venceu o Blackburn Rovers com golos de Angel e Barry, enquanto o Charlton venceu o Man City com um golo de Bent.

Classificação:

Sem comentários: