segunda-feira, novembro 06, 2006

Varzim - Chaves


ESTÁDIO: Varzim SC, na Póvoa de Varzim
ÁRBITRO: Nuno Almeida (Algarve)
ESPECTADORES: 2000
RELVADO: algo encharcado
TEMPO: cinzento

Teremos nós, varzinistas, motivos para estarmos preocupados?
Não exclusivamente por causa das ambições de subida... mas pelo simples facto de termos baqueado diante do último classificado... um Desportivo de Chaves que muito respeitamos (tal como todos os adversários) mas que não ganha a ninguém... e que, em rigor, explana um futebol com muito menos qualidade do que aquela que o Varzim já mostrou este ano.
Ou então, teremos nós motivos para estarmos preocupados quando, em pouco mais de cinco minutos, uma arbitragem que até corria bem, decidiu expulsar-nos o Bruno Miguel (ainda estou para perceber porquê) e sanciona afirmativamente um golo flaviense cujo cabeceamento certeiro para as redes de Barbosa é precedido de um lance só digno de um jogo de andebol? (e essa só não vê mesmo quem não quer)...
E porque não também pensar que, quando estamos a perder jogos como o de ontem é preciso reagir mais cedo e melhor ao resultado? Tanto os jogadores (que em lances flagrantes de golo podiam e deviam ter sido mais lestos) como o treinador que, em meu entender, voltou a deixar o adversário ganhar vantagem... e avantajar-se gradualmente do nosso meio campo sem ponta de reacção da nossa parte.
É que, a continuar assim, lá vimos nós tabela abaixo... e é triste, principalmente depois do excelente arranque de prova. É que até podemos alcançar a manutenção... mas para nós é e seria completamente inaceitável perdermos a oportunidade de voarmos mais alto por culpa própria... sem honra nem glória.


Confesso que nestas últimas semanas sofri dois amargos de boca difíceis de engolir: em Moscavide, contra uma equipa que veio da II Divisão Nacional... e agora na Póvoa frente a um Chaves que é, SÓ, a pior equipa desta edição da Liga de Honra. É preocupante... já tenho saudades de festejar um golo assim... com esta alegria!

+PONTOS POSITIVOS+

??? não há nada de positivo a registar quando um líder de prova com argumentos demonstrados perde em casa perante a pior equipa do campeonato... lastimável!

-PONTOS NEGATIVOS-

Tantos. que até dá para perder a conta... cito alguns: uma arbitragem vergonhosa de Nuno Almeida que, injustificadamente, expulsa o central varzinista Bruno Miguel e legaliza um golo precedido de mão... e sobre arbitragem, fico-me por aqui; uma lentidão gritante do técnico do Varzim para reagir ao resultado; a falta de concentração dos jogadores do Varzim na hora de atirar a matar... deles é também a responsabilidade por este desaire que faz o clube da Póvoa cair para o terceiro lugar... atrás de Leixões e Feirense. A continuar assim...

Sem comentários: