sábado, novembro 04, 2006

Futebol de Praia - Campeonato do Mundo - 2º dia


Mais um dia cheio de emoções, de alternâncias de resultados e jogos a decidirem-se já sobre o apito final… Mas mais que tudo isto foi um dia em cheio no que se refere a tentos… ou seja, 46 golos em apenas 4 jogos!



No Grupo A, o Brasil estreou-se com uma goleada frente à Polónia, a maior da competição até ao momento…. E mostrou o porquê de ser considerado favorito à conquista do título.

O Japão mostrou que também tem uma palavra a dar e que pode chegar aos quartos-de-final após uma grande exibição na Praia de Copacabana, em que venceu e bem os EUA por 8-4.




No Grupo B, o jogo entre Canadá e Irão ficou decidido nas marcas de grande penalidade, com sorte para os canadianos que saíram da praia com o triunfo, num desafio tão equilibrado que até ao fim o vencedor era incerto, e que qualquer uma das 2 Selecções seria um justo vencedor. Nenhuma merecia perder, mas no Futebol de Praia os jogos não podem terminar empatados.

Os campeões do Mundo, apesar da dificuldade em apurar-se para esta grande competição – a mais importante no Futebol de praia, demonstraram frente aos espanhóis que são sérios candidatos à revalidação do título… A Espanha até entrou bem no jogo, esteve a vencer por 2-0 até ao final da primeira parte, mas no inicio da segunda “ofereceu” 2 golos de bandeja à França, a partir daqui foi só somar… Até quase ao final do jogo a França vencia por 7-2, mas a Espanha conseguiu diminuir a derrota para 7-4.

Sem comentários: